06-02-2008-Preparação e Atividade para o inicio da 2ª Etapa Projeto Águia-O Sonho

Preparação para a 2ª Etapa do Projeto Águia O Sonho

Desde a nossa chegada no dia 17.11.2007, passamos a desenvolver um planejamento das atividades para a 2ª Etapa.

Atividades realizadas

– Revisão geral no Motor Home – troca de óleo, filtros – revisão de freios, óleo do cambio, feita na oficina do meu amigo Cláudio.

– Revisão geral no carro de apoio – troca de óleo, filtro – acerto nos freios, revisão do motor feito na oficina do Bitta´s, este mecânico desde a época em que fazia rally.

– Acerto do engate traseiro do Motor Home para arraste do carro de apoio. Este item teve uma atenção especial, pois foi ele que durante a 1ª Etapa apresentou por no mínimo três vezes problema, sendo que um deles houve a quebra do suporte. Desenvolvido na oficina do Cláudio

– Instalação de Climatizadores – Devido a altas temperaturas que pegamos no Centro Oeste e o não funcionamento do Ar-condicionado, resolvermos instalar dois climatizadores (no quarto e na sala).

– Revisão na parte elétrica. Foi feito um acerto especial na ligação dos climatizadores para que seja utilizada a energia de entrada. Feita na Unidas Auto Elétrica

– Instalação de acessórios no carro de apoio – bancos, reservatório de água para que possamos tirar areia ou água salgada do corpo. Feita nos Interiores Veículos

– Novo sistema de engate do cambão do carro de apoio. Sistema muito usado para carreta em sitio, ou seja, movimentos na vertical e na horizontal e em situações de torção. Feita na oficina do Cláudio

– Melhoria do site – inclusão de mapa, novos link, nova forma de navegação. Feita junto a Sinapse pelo meu amigo Adenio, é quem acompanha a nossa viagem no dia a dia com as atualizações do site.

– Detalhamento do Roteiro da 2ª Etapa.

– Passar as festas de final de ano com a família.

– Desfilar na Escola de Samba Peruche de São Paulo – Escola que desfilou no 2ª Grupo e que se sagrou campeã, ganhando o direito de desfilar no grupo Especial em 2009 – Estaremos firme e forte em 2009.

– Viagem para teste das modificações: Na primeira quinzena de Janeiro estivemos em Paraty para testar as alterações e melhorias que fizemos.

Ficamos estacionados na Pousada&Marina das Marés. Não é um Camping, mas é uma ótima alternativa para estacionar Motor Home, fica a beira do Rio Santos no trevo de entrada. Para levar um barco pode desfrutar de estadia com Marina integrada. Contato direto com o Proprietário Roberto – fone 24.3371.74.40. Possui cinco aptos muitos bem montados. Estiveram nesta estada em Paraty nossas afilhadas e sobrinhas Tathyana e Camila.

Recebemos a visita do nosso amigo Rodrigo e Carol para passar um final de semana.

VER FOTOS