15-10-2008-Deslocamento de Itatiba até Registro

Nesta Etapa vai homenagear o nosso primo Álvaro, que não teve tempo para realizar um dos seus Sonhos, de fazermos uma viagem juntos. Álvaro você estará sempre nos nossos corações.

Também gostaríamos de agradecer todos aqueles que nos ajudaram e trabalharam firme para que esta Etapa seja um sucesso como as anteriores, e as despedidas que recebemos.

Desde a nossa chegada da 2ª Etapa do Projeto, passamos a focar está Etapa uma vez que tínhamos que buscar muitas informações.

Visitamos os Consulados da Argentina, Chile e Uruguai; livrarias em busca de livros de aventura e guia do Mercosul; estivemos na Adventure Feira em São Paulo onde tivemos a oportunidade de conversar com pessoas que realizaram expedições por estes paises.

A Internet, e a troca de mail também foram grandes fontes de pesquisas.

Tomamos conhecimento das necessidades e hoje estamos partindo com um grande roteiro definido. Esperamos ter feito todas as adaptações necessárias no Motor Home a fim de atender a legislação dos paises do Mercosul.

Dados Gerais desta Etapa

– Previsão de tempo para esta Etapa – 150 dias

– Previsão de rodarmos no mínimo 15.000 km

– Nesta Etapa não estaremos levando o carro como apoio, vamos nos deslocar de Moto.

– Estados a serem visitados no Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

– Paises do Mercosul a serem Visitados – Uruguai, Argentina e Chile.

– Ponto mais extremo ao Sul – Ushuaia – Terra do Fogo – Patagônia Argentina

Para tomarmos ritmo e sentir novamente a grande sensação de pegar a estrada, resolvemos seguir diretamente para Registro em um dos Postos da Rede Graal para ir se ambientando novamente no Motor Home uma vez que está Etapa vamos morar por 5 meses neste pequeno espaço.

O deslocamento para Registro foi feito sem problemas. Depois da privatização da BR 116 é a primeira vez que estamos rodando nesta estrada e pudemos ver já ha uma grande melhoria tanto na pista como nas suas laterais. Logo após a serra de Miracatu (ainda em pista simples, mas com um piso bom) nos deparamos com rajadas de vento e uma sensação muito estranha, pois o Motor Home era sempre jogado para o lado.

Na hora do almoço paramos no Graal da Rod. dos Bandeirantes km 56 e é um restaurante temático com vários temas e vale parar e conferir.

Na saída de São Paulo o irmão da Silvia nos encontrou para desejar boa viagem.

Paramos para pernoitar paramos no Graal Petropen, nos forneceram luz e toda a estrutura de apoio.

VER FOTOS