28-11-2008-Deslocamento de Punta del Este x Colônia del Sacramento + Visita a Colônia

Dias 28/29 e 30 de Novembro de 2008

Saímos de Punta del Este com destino final Colônia del Sacramento, mas durante o descolamento iremos visitar: Punta Ballena, Piriápolis, Montevideo e Colônia.

Punta Ballena: Cidade situada no alto do morro a beira do Rio da Prata.

Piriápolis: Cidade a 100 km de Punta del Este, é um balneário muito bem arrumada e uma enseada muito bonita. O que nos chamou a atenção foi o muro que divide a praia da avenida, ao estilo europeu bem como o Hotel Colón e o Hotel Argentino com o mesmo estilo do nosso Copacabana Palace. Visitamos o Serro Santo Antonio e sua capela.

Paramos para pernoitar a 50 km antes de Montevideo no Camping del Parque e seguindo a recomendação do seu proprietário Sr. Onofrio Simone (muito gentil e simpático) a seguir no Sábado de ônibus (ponto inicial em frente ao camping) para Montevideo e fazer um passeio a pé pelo centro histórico e almoçar no Mercado del Puerto.

Montevideo: A ida até o centro de Montevideo de ônibus muito tranqüilo e custando $ 33 por pessoa e nos dando toda a tranqüilidade para passear e visitar o centro velho e depois almoçar no Mercado del Puerto. Hoje um mercado que abriga somente restaurantes onde pode comer e curtir o Churrasco Uruguaio.

Colônia del Sacramento: Como no dia anterior estivemos visitando Montevideo, resolvemos seguir para Colônia por Rutas alternativas sem ter que passa pela Capital, uma vez que teríamos que cruzar todo a cidade. A viagem foi muito interessante devido termos a oportunidade de ver o interior do Uruguai. Deslocamento tranqüilo com estradas simples e bom estado de conservação. Em Colônia do Sacramento visitamos a parte histórica. Buscamos para pernoitar o Posto Ancap onde tivemos do Gerente Sr. Oreli Lima (já morou na divisa do Brasil com o Uruguai em Rivera) todo apoio em estacionamento lateral com luz, água e segurança. Temos que ressaltar a atenção dada em todo o momento que estivemos neste local. Sendo está cidade a última que estamos visitando do Uruguai, queremos deixar registrado o carinho e atenção de todas as pessoas que tivemos contato.

A todos o nosso muito OBRIGADO

VER FOTOS