09-12-2008-Deslocamento de Puerto Madryn x Comodoro Rivadavia/Villa de Rada Tilly

Dias 08 e 09 de Dezembro de 2008

Segunda e Terça-Feira

A cidade de Comodoro Rivadavia é uma cidade muito agitada e a sua economia está voltada a industria petrolífera. Nos chamou a atenção que a cidade fica em pleno “ deserto” e em um vale. Como não havia camping na cidade nos deslocamos até Vila Rada Tilly, um balneário distante 15 km, muito bonito e como um Camping Municipal muito bem cuidado.

Aproveitamos para conhecer Gaimam, cidade distante de Comodoro Rivadavia 20 km, cidade que foi fundada pelos Gauleses e até hoje mantém os hábitos dos seus antepassados. Na cidade são vários pontos para se tomar chá e comer doces principalmente o Bolo Gales.

Quando da preparação do Motor Home para está Etapa, sabíamos que ainda deveriam ter detalhes que somente durante a viagem teríamos que fazer. Isto ficou claro a necessidade de fechar as entradas de ar uma vez que o vento é muito forte e traz com ele muita areia e pó. Também devido o vento na estrada e o deslocamento de ar quando cruzamos com grandes carretas faz que a clarabóia do banheiro se abra, mesmo com a tranca interna.

Como sabíamos que iríamos ter grandes trechos de deslocamento e também a falta de diesel no percurso (não tem falta do produto e sim a logística de entrega nos postos) levamos 2 galões (vazios) de 20 litros cada debaixo da cabine do Motor Home uma vez que não tinha outro local. Depois de 6.958 km tiramos e abastecemos sem problemas.

VER FOTOS