28-12-2008-Despedida do Ushuaia

Dias 28 de Dezembro de 2008

Domingo

Passando o Natal tínhamos uma programação de visita preparada para fazer na Região do Ushuaia e passar o Ano Novo nesta cidade.

Na noite de Natal já tivemos a primeira mostra do clima da Região da Terra do Fogo, o 1 grau foi somente um aperitivo do que vinha pela frente.

Desde o Natal todos os dias tiveram: Vento, Chuva, Frio e muita Neve o que nos prejudicou na programação de visita e passeios.

Visitamos o Parque Nacional de Tierra del Fuego “ Bahia de Lapataia”, neste ponto é a final da Ruta 3.

Iríamos visitar o Glacial Martial, para se chegar tem que tomar um Teleférico e depois mais uma caminhada. Fizemos a primeira etapa e devido a grande quantidade de neve fizemos somente a primeira etapa.

Depois de algumas tentativas de fazer os passeio sem sucesso devido à instabilidade do tempo, resolvemos parar de passar frio e ir embora.

Não estamos preparados para viver nesta situação, desta forma resolvemos nos despedir do Ushuaia no dia 28/12/08, e aproveitando o Leandro e Rodrigo para superar a parte mais longa desta Etapa.

Vamos até Comodoro Rivadavia (1.300 km) onde vão embarcar para São Paulo.

O Projeto Águia que previa passar o Ano Novo no Ushuaia vai sofrer alteração. O Sonho de chegar ao Ushuaia já foi uma conquista e realização.

VER FOTOS