27-01-2009-Deslocamento de Puerto Montt x Dalcahue + Passeio

Dias 26 e 27 de Janeiro 2009

Segunda e Terça-Feira

Seguimos rumo ao Sul para a cidade de Pargua onde tomamos o Ferry para a Ilha de Chiloé. Chegando a Ilha desembarcamos na Aldeia Agrícola de Chacau. Demos uma volta pela Praça (Literalmente uma volta na Praça porque é somente isto). Em sua praça tivemos a oportunidade de conhecer a Igreja que teve o inicio da construção em 1895.

Depois seguimos para Dalcahue para o Camping Bordemar, fomos recebidos pelo Casal René (uns dos 33.000 soldados voluntário da Brigada de Incêndio do Chile. Neste país somente há voluntários no Corpo de Bombeiro) e Magali.

O Camping fica a 500 mts da cidade e em um lugar privilegiado. Como fica a beira de um Penhasco, tem uma bela vista da Ilhas de Quinchao, do Canal Dalcahue, e da movimentação dos barcos e balsas.

Passeamos na cidade de Dalcahue, visitamos a Igreja Nossa Senhora de Los Dolores, Feira de Artesanato, onde ao lado tem um espaço com vários e pequenos restaurantes onde pode-se almoçar Empanadas, Peixes, Mariscos e Cazuela.

Almoçamos no Restaurante da Dona Maria que sobre a sua orientação a comida e o atendimento são especiais.

Fomos para a Ilha Quinchao onde fomos conhecer o Vilarejo Achao. Conhecemos a Igreja Nossa Senhora de Gracias, construída em 1895 em madeira de Alerces. Esta Igreja vem passando por um processo de restauração interna.

VER FOTOS