04-02-2009-Visita a Pucon + Passeio

Dias 02 a 04 de Fevereiro de 2009

Segunda a Quarta-Feira

Dia 02.02 – Do Camping seguimos para a cidade a pé uma vez que estamos a apenas 500 mts. Hoje a cidade já está mais calma, desta forma podemos andar e conhecer melhor.

A cidade tem como ponto alto o passeio até a Cratera do Vulcão Villarica, com caminhadas de até 5 horas, morro acima.

Falando em Vulcão Villarica, este por ser um vulcão ativo (sua ultima erupção foi em 1984) é monitorado e a cidade é demarcada com Rotas de Fuga.

Nossa estada nesta cidade ficou comprometida devido o mau tempo uma vez que choveu e a temperatura caiu muito. Desta forma não fizemos os passeio que a principio tínhamos programado.

Dia 03.02 – Hoje fomos de ônibus conhecer a cidade de Villarica (distante 25 km), esta cidade tem passagem obrigatória para quem vai à Pucon, desta forma tem na sua rua principal Lojas, Restaurantes e nesta semana também estava com uma programação de Verão.

Dia 04.04 – Choveu muito à noite e durante o dia todo, ficamos nos preparando para a saída no dia seguinte.

Em nossa estada em Pucon, acabamos reencontrando o casal Antonio Carlos e Cibele que são de Santa Catarina que estão viajando de Motor Home pelo Mercosul.

Nos conhecemos em Natal (Rio Grande do Norte-BR) durante a nossa 2ª Etapa do Projeto Águia O Sonho.

Aproveitamos para trocar informações de Roteiro e passeios, fizemos um churrasco de reencontro e uma pizza de despedida kkkkkkk.

Durante a nossa permanência na Região não conseguimos ver o Vulcão Villarica em sua totalidade, sempre com nuvens ou totalmente encoberto.

VER FOTOS