10-02-2009-Mendoza + Passeio

Dias 08 a 10 de Fevereiro de 2009

Domingo a Terça-Feira

Dentro do Parque San Martin, ficamos no Camping Churrasqueira Del Parque, com boa estrutura para Motor Home e um pessoal bastante atencioso.

Dia 08.02 – Por ser Domingo fomos ao centro da cidade almoçar no Restaurante Las Tanijas, e saímos do sério uma vez que neste Restaurante é “Tenedor Libre” mais conhecido no Brasil com Buffet Livre. A casa tem Carnes, Massas, Saladas, Comida Chinesa, Frutos do Mar e Sobremesa, aproveitamos para tirar a barriga da miséria kkkkkkkkkkkk.

Depois fomos caminhar pelo Centro onde conhecemos o Calçadão e a “Plaza Independência” principal de Mendoza.

A cidade é totalmente arborizada com muito verde e muito bonita.

Conforme informação que recebemos a cidade tem praticamente 363 dias de sol e apenas 2 dias de chuva, e para suprir a necessidade de água para as plantas, a cidade possui um sistema de irrigação vias canais de onde a captação é feita do degelo da neve.

A captação é feita pelo canal Principal que distribui para os primários e posteriormente para os secundário. Todo este trabalho de abertura de comportas é feita e controlada por funcionários da cia. de água, uma vez que também os produtores de uva fazem uso deste sistema para irrigação dos Vinhedo e pagam por isto.

Este sistema foi criado pelos indigenas que povoaram está região.

Compramos dois Pacotes para visitar duas Bodegas e Passeio nas Montanhas e mais Cerro Cristo Redentor.

Dia 09.02- Bodegas – Visitamos duas a Lopez que é a maior de Mendoza com uma produção totalmente industrial e a Don Arturo totalmente artesanal.

A região de Mendoza também é grande produtora de Azeite de Oliva e seus derivados. Fomos conhecer uma destas fabricas.

Ainda tivemos a oportunidade de Conhecer a Igreja e a Santa Protetora da Uva. A igreja fica em um Pequeno Mosteiro onde parte foi destruída por um terremoto que houve na cidade em 1.978.

Dia 10.02 – Passeio nas Montanhas – Conhecemos o Parque Villavicencio e a estrada antiga de ligação entre a Argentina e Chile denominada “ Caracoles 365 curvas”.

Fomos visitar o Cerro do Cristo Redentor. O monumento está cravado bem na divisa da Argentina com o Chile a uma altitude de 4.000 mts de altura do nível do mar. Para se chegar neste local tem que percorrer um caracol bastante ingrime e com muitas curvas e de Ripio.

Conhecemos o Puente del Inca onde utilizavam para banhos termais. Os primeiros registros deste local é de 1.646.

Em 1.917 foi construído um hotel próximo as Termas del Inca onde eram utilizados pelos hospedes para banhos termais. Em 1.965 o Hotel foi destruído por uma grande nevasca e avalanche. Teve a sua destruição total e as Termas dos Incas ficando intactas.

VER FOTOS