25-02-2009-Deslocamento de Federacion x Puerto Iguazú

Dia 24 e 25 de Fevereiro de 2009

Terça e Quarta-Feira.

Devido o deslocamento ser de 803 km, programado uma visita rápida a Paso de Los Libres, Posada, Santo Ignácio (Ruínas Jesuítas), resolvemos fazer este trecho em 2 dias.

Dia 24.02 – Entramos na Cidade de Paso de Los Libres para uma volta ao centro, passamos na rua Colón onde é uma zona livre, e poderíamos ver e comprar vinhos mais em conta. Como não vimos nada interessante, e uma rua sem movimento e nada que se destacasse seguimos viagem. Antes demos uma olhada na Aduana com muito movimento e do outro lado da Ponte a Cidade de Uruguaiana no Rio Grande do Sul – Brasil.

Fomos até próximo a Cidade de Santo Tomé (399 km de Federacion) onde em um Posto de Serviço da Esso paramos para pernoitar sem luz, mas ao lado da Loja de Conveniência. A luz foi nos oferecida, mas como ficava um pouco distante da loja resolvemos ficar neste local.

Dia 25.02 – Saímos cedo, pois vamos dar uma passada por Posadas e em Santo Ignácio para ver as Ruínas dos Jesuítas.

Chegando em Pousadas fomos dar uma volta na Avenida Costeira que por sinal muito bonita e com vista para o Rio Paraná e do outro lado a Cidade de Encarnacion já no Paraguai.

Na saída de Posadas paramos em um grande Posto de Serviço da YPF debaixo de uma boa sombra para almoçarmos, abastecer e seguir viagem.

Tínhamos a intenção de fechar a passagem na Argentina visitando as Cataratas de Puerto Iguazú vindo da Argentina e não vindo por Foz como é normal dos Brasileiros.

No meio da viagem a nossa geladeira perdeu o gás e passou a não mais gelar, e o atraso (ver o relato“CORRUPÇÃO”), resolvemos ficar no Complexo Turístico Americano em Puerto Iguazú com uma ótima estrutura esta noite e seguir no dia seguinte para fazer a passagem na Aduana e nos instalarmos em Foz do Iguaçu no Camping Internacional.

VER FOTOS