04-03-2009-Deslocamento de Foz do Iguaçu x Itatiba

Dia 01 a 04 de Março de 2009

Domingo a Quarta-Feira

Saímos de Foz do Iguaçu com destino final Itatiba, mas antes passaríamos por Tibagi, que tem também uma história interessante e visitar uma prima em Sorocaba.

Durante a nossa viagem, recebemos de um amigo um mail onde mostrava os Cânion de Tibagi-PR, uma bela apresentação. Como estaríamos passando próximos a esta cidade resolvemos ir conhecer. Chegando a Tibagi fomos ao Parque Estadual de Guardelá, onde estava fechado devido operar somente de Quarta a Domingo. Fomos até a Secretária de Turismo pegar mais informações, comentamos do mail que estava na Internet, a mesma falou que deve ter sido uma brincadeira de alguém e que como nós, muitas pessoas estão indo ou telefonando para saber dos detalhes. Neste momento nos convidaram para assistir um vídeo da cidade.

A cidade está preparada para o Turismo de Aventura com Rafting, Rapel, Trilha e Cavalgadas e que o Cânion existente é um dos seis maiores do mundo em extensão, 32 km com vegetação em suas parede, e nada do que foi visto no mail recebido.

Fomos ao Camping Águas Vivas Aventura que é especializado em esportes Radicais na região. – <a href=”http://www.rafting-aguas-vivas.com.br” target=”_blank”>www.rafting-aguas-vivas.com.br</a>

Também tivemos a oportunidade de conhecer o Alain um francês radicado no Brasil há 10 anos, e proprietário da Águas Vivas Aventura, tem em seu currículo ter sido o Técnico da Seleção Brasileira de Canoagem (Slalon) que disputou as Olimpíadas de 2000 em Sidney.

Como não era a nossa intenção fazer nenhuma atividade oferecida, demos uma volta na cidade que por sinal muito bem cuidada e agradável.

Nos deslocamos pelo interior do Paraná onde tivemos a oportunidade de ver grandes plantações de Soja, milho, e em determinados momentos grandes plantações e Pinus.

O que temos a lamentar neste deslocamento são os altos preços dos Pedágios aqui no Brasil.

Andamos em ótimas estradas, todas com serviço ao Usuário e o valor mais alto que pagamos Argentina foi de $ 4,40 (R$ 3,20) e no Chile $1.900,00 (R$ 7,20)

Depois de 141 dias e 19.324 km percorridos chegamos em casa com uma grande satisfação de ter conseguido realizar um grande Projeto/Sonho/Projeto de Vida.

VER FOTOS