30-05-2009-Deslocamento de Conceição do Mato Dentro x Ipoema – Terceiro Trecho

Conhecemos o Toninho e Inês proprietários da Pousada Santa Inês, casal super simpáticos, e com a forma mineira de ser, nos deixaram como se estivéssemos em casa. Ficamos conversando por muito tempo a ponto de sairmos para retomar o Roteiro “Estrada Real” por volta do almoço.

A Pousada Santa Inês foi montada em sua chácara onde possuem uma grande área com arvores frutíferas, hortas, dois açudes, piscina e muito mais, tudo podendo ser usufruído pelos hospedes.

A Pousada Santa Inês poderá eventualmente receber Motor Home. Como o Toninho falou “Não somos uma área de Camping, mas para estacionar Motor Home, temos energia e água”. Para quem tem Motor Home é uma boa opção para usar esta localidade como ponto de apoio na Região.

Neste nosso Terceiro Trecho estamos aprendendo a nos orientar pelos marcos da “Estrada Real”. Nos trechos de estrada são bem sinalizadas, mas quando se tem que passar por alguma cidade ou vila esta marcação é meio confusa.

O Toninho nos deu uma dica: Chegando em um marco da “Estrada Real” ficar de costa para o Marco e abrir os braços, ai você vai saber de onde está vindo para onde deve se ir.

Hoje fizemos: Morro do Pilar, Itambé do Mato Dentro, Senhora do Carmo e Ipoema, em um total de 97 km.

Devido termo saído tarde de Conceição do Mato Dentro tivemos que fazer o trecho de Itambé do Mato Dentro a Ipoema já à noite, tivemos a oportunidade de ver o pôr do sol em plena serra.

Chegando em Ipoema fomos nos hospedar na Pousada Quadrado Thermas do Rei www.ipoema.com.br.

Uma das características das Pousada que estamos encontrando em nosso Roteiro é a simplicidade, e seus proprietários fazendo presença com informações das suas regiões.

Na Pousada Quadrado Thermas do Rei conhecemos o Reinaldo (proprietário) profundo conhecedor das Histórias de Minas que nos passou muitas informações e mapas da Região.

Reinaldo também com um bom mineiro é um grande contador de “causos”, a do Padre da cidade que não queria perder o churrasco foi o máximo.

Também queremos destacar a Ika (cozinheira, recepcionista, arrumadeira, etc…) comunicativa e atenciosa que também nos passou a receita do Pão de Queijo que não é vendido a quilo.

VER FOTOS