01-07-2010-Deslocamento de Ituzaingo a Pres. Roque Saenz Pena

Hoje em decorrência da alta neblina na parte da manhã, tivemos que esperar até a mesma dissipar uma vez que a visão era nula e a pista simples.

Neste deslocamento temos a ressaltar:

– Barreira sanitária veicular. Pagamos $9,00 para higienização externa (rodas e laterais)
– Muitos km de retas, totalmente plana onde pudemos manter uma boa média de velocidade. Até Corrientes grandes áreas de reflorestamento com pinos.
– Nos controles policiais, passamos sem qualquer problema, mas ainda em grande quantidade.

Temos que confessar, todas as vezes que encontramos uma barreira de Controle Policial ficamos preocupados, pois não sabemos se vão fiscalizar ou ……………..

Tivemos a oportunidade de passar por dentro da cidade de Corrientes, e a cesta vai das 13:00 hs as 17:00 hs, sendo que a cidade estava praticamente fechada.

Conhecemos as margens do Rio Paraná que banha esta cidade, onde pudemos notar que é o local de refugio da população, com muitos restaurantes, trailers de lanche e uma orla bem cuidada para passeios a pé e laser.

Aproveitando a boa média de velocidade resolvemos seguir viagem e chegamos a Presidente Roque Saenz Pena . Paramos no posto YPF onde encontramos um bom lugar para estacionar e ainda estamos negociando a luz.

Chegando no Posto fomos abordados por pessoas de origem indígenas oferecendo artesanato. Registramos isto uma vez que é a primeira vez que notamos a presença dos mesmos e também solicitando uma esmola.

VER FOTOS