19-07-2010-Permanecendo em Merlo – 1

Hoje praticamente passei o dia todo debaixo do Motor Home fazendo uma instalação paralela a que havia estourado devido o congelamento d´agua dentro dos tubos de PVC.

O incrível é que praticamente toda a tubulação de PVC e as conexões correm em cima das travessas do chassi o que dificulta muito a manutenção e identificação do problema.

Com todo o planejamento e preparação que fizemos não estava na relação de checagem as tubulações do Motor Home, se servir de dica para os amigos, deem uma olhada e principalmente identifiquem os pontos de riscos deste sistema.

Durante todo o dia sol e frio a ponto de determinada hora estar com as mãos congeladas devido à água e a baixa temperatura, mas a ajudante (Silvia, instrumentadora me passado às ferramentas, e fazendo os testes quando solicitado) deu a maior força para resolver o problema.

Conseguimos restabelecer parcialmente a água dentro do Motor Home com água no chuveiro e nas pias da cozinha e banheiro.

Estou pedindo para o pessoal da Sportrailer me desenharem um esquema de emergência para que nos próximos dias monte para que possamos seguir viagem, pois ainda não vamos desistir do nosso plano e da programação de ir até o Atacama.

Hoje não vamos colocar fotos porque o estado em que fiquei depois de passar o dia todo debaixo do caminhão acho que poucos iriam me reconhecer kkkkkkk

Com o sistema recuperado parcialmente amanhã vamos seguir viagem