22-07-2010-Deslocamento de Villa General Belgrano a Murphy

Hoje nosso destino é Murphy na província de Santa Fé onde mora o Juan e Mônica.

Vamos ficar alguns dias parados nesta cidade a fim de cumprirmos uma programação de passeio – Rosário, Rio Cuarto para assistir uma corrida de Turismo Carreteira muito tradicional na Argentina e fazer a revisão no Motor Home uma vez que chegamos ao meio da viagem com 5.025 km rodados.

Também vamos aproveitar para acertar toda à parte de fornecimento d´agua do Motor Home onde temos que agradecer o empenho do Odair, José e Rafael da Sportrailer que não mediram esforços para nos enviar um esquema provisório para refazer o sistema para que passamos continuar a viagem.

Durante o deslocamento passamos por pequenas cidades a beira de um lago.

Depois que tomamos a Ruta 38 e 8 a paisagem passa a ser de uma grande planície onde o forte desta região é a plantação de grãos.

Nestas duas Rutas a grande movimentação de caminhões com acoplamento (cavalo+carreta) levando a produção de grãos para o porto (fluvial) de Rosário.

Perguntamos ao Juan porque tanto movimento uma vez que a colheita já havia terminado há algum tempo, e a explicação é que durante a colheita os preços estavam tão baixos que armazenaram e agora que os preços melhoraram começam a vender a safra passada.

Chegamos à casa do Juan e Mônica e estacionamos na porta da casa deles.

Murphy é uma cidade de não mais de 5 mil habitantes, distante de Venado Tuorte aproximadamente 30 km.

Tínhamos esquecido de apresentar a nossa mascote de viagem “A LLAMA”

VER FOTOS