19-08-2011-Passeio em New York – Parte II

Hoje voltamos para Nova York vamos fazer o passeio de ônibus pela Ilha de Manhattan.

As linhas de ônibus (são de várias empresas que fazem estes passeios de turismo) são divididas em suas duas linhas – Downtown e Uptown Tour Stops.

O circuito percorrido possui ao todo 41 paradas que podemos descer e subir em qualquer uma delas.

A validade do ticket é de 48 horas, ou seja, podemos fazer o circuito em dois dias, é o que estamos fazendo.

Optamos em fazer o circuito Downtown: Passamos por 23 pontos a destacar: Times Square, Nancy´s, Empire States, Soho Chinatown, Madison Square Garden, Battery Park (para visitar a Estatua da Liberdade) Rockefeller Center.

Fizemos a parada para visitarmos a Estatua da Liberdade.

Para visitar a Estatua da Liberdade tivemos que tomar uma Grande Lancha, e o que nos chamou a atenção foi o aparato de segurança, para se ter uma idéia o sistema de verificação é idêntico a do aeroporto com raio X das mochilas e arco para verificação de Metal.

Na volta pegamos o ônibus e fizemos a parada no Empire States, que no 86ª (piso para visitação) se tem uma visão impressionante da Ilha de Manhatam.

Novamente a chuva chegou junto nesta visita, ver a chuva chegando e caindo das alturas é um espetáculo à parte.

Quando lemos nos guias de viagens que o transito em Nova York é um grande problema, podemos constatar na realidade é um caus, simplesmente não anda e também muito barulhenta, muita buzina, sirenes de ambulância, bombeiros. A quantidade de táxis é muito grande, as pessoas não conseguem pegar (está cena é sempre vista por nós em filmes) e notamos que nem sempre estão com passageiros.

VER FOTOS