23-08-2011-Passeio em Washington – II

Devido o ocorrido de ontem e pelas visitas que íamos fazer, resolvemos ir de Metro para a cidade.

A estação fica a menos de duas quadras do Hotel e vamos direto a estação Central.

Chegando na estação o Leandro e o Fabiano resolveram seguir um outro caminho e nós vamos seguir para o Museu de História Natural.

Quando estávamos passando por uma grande praça próxima a Casa Branca, paramos em uma banca para comprar um Boné para mim.

Neste momento a banca toda e todos os bonés pendurados começam a balançar e pensávamos que algo com a banca estava acontecendo.

Logo vimos que era um terremoto porque tudo tremeu ao nosso lado inclusive uma outra banca ao lado.

Nossa primeira reação foi ir mais ao meio da praça e fazer contato com o Leandro e o Fabiano para ver como eles estavam.

Assim que fizemos contato perguntei a ele “E ai sentiram o tremor”, eles respondem, não sei o que era, mas estava vendo uma estatua em cima de um monumento e parecia que ela era de borracha de tanto que estava balançando.

Vendo que todos estavam bem, começamos a ver os prédios serem evacuados sem tumulto, pois estavam sendo liderados pelos lideres de fugas das empresas.

Os Policiais aparecem de todos os lugares e mandam todos irem para as praças.

No caso da praça onde está o Grande Obelisco “Monumento de Washington”, mandam todos irem para uma outra praça, pois caso houvesse algo com o Monumento o mesmo não cairia nas pessoas.

Em muito pouco tempo chega um Helicóptero e começa a rodear o Monumento, para ver se houve algum dano, e a movimentação de carro, moto, caminhões de Bombeiros e Ambulância praticamente tomam conta da Região.

Todas as atividades do Metro e dos escritórios foram interrompidas e somente seriam liberadas após uma inspeção.

Notamos que depois do susto, quem mais estava fazendo um estado de terror eram os policiais, bombeiros e ambulâncias que passavam fazendo muito barulho, mas não vimos nada de anormal.

A população estava tranqüila naquele momento, e esperando o que iriam fazer. Assim que foram dispensadas, todos saíram e foram embora ou lotaram os barzinho para tomar uma cerveja.

Não podemos continuar as nossas visitas aos Museus, porque tudo ficou fechado.

Como para nós o susto também passou e o Metro parado ou com operação bem reduzida, resolvemos tomar uma cerveja para bater papo e ver aquela movimentação.

Durante o período em que ficamos tomando cerveja tivemos a oportunidade de ver os noticiários da TV.

Indo para o Metro tivemos a oportunidade de conhecer o restaurante Brasileiro Fogo de Chão especializado em rodízio de carne, e o garçom César de Santa Catarina.

O retorno para o Hotel foi muito mais demorado, uma vez que o Metro ainda estava trafegando com menos trens e muito lentos.

Esta foi uma das experiências mais louca que já sentimos. Sempre vemos noticias na televisão sobre terremoto, mas estar presente e sentir um que foi dito aqui em Washington o mais violento dos últimos 100 anos não tem como descrever a sensação.

Também estamos acompanhado o noticiário local onde diz que está vindo um furação chamado “Irene” em direção a Florida para o final de semana.

Florida será o nosso destino na próxima Quinta Feira, o que dizer e fazer vamos esperar os acontecimentos.

VER FOTOS