26-08-2011-Passeio em Key West

Temos como objetivo em nossas viagens sempre que possível ir ao ponto mais extremo dos lugares visitados por nós, desta forma o ponto mais extremo que chegamos nesta viagem ao Norte foi Búfalo e ao Sul Key West.

Hoje nosso destino, é ir ao ponto mais extremo da Florida, tomamos a Rota um a caminho de Key West.

Em Key Largo, final do continente Americano e até Key West a estrada vem passando por varias pontes que ligam as muitas ilhas, sem que em alguns trechos da estrada a água do mar está a menos de 5 metros de cada lado.

Em uma destas pontes o comprimento 7 milhas (11,2 km) sobre o Mar.

Durante o deslocamento muitas marinas, casas de veraneio, hotéis, restaurantes, lojas de conveniências, campings para trailers e motor home, ou seja uma ótima estrutura para os turistas.

Em uma das nossas paradas conhecemos um local que alem de um pequeno ancoradouro, alguns bares, podia pegar peixe fresco e alimentar sum grande cardume de peixes muito grandes.

Em nossa parada para o Almoço paramos em um típico Bar Americano, onde os clientes ficam sentados no balcão tomando cerveja, almoçando, vendo o jornal de noticias ou de jogos, ou batendo papo com a garçonete.

Key West é uma cidade muita bem cuidada e voltada para o turista, com muitas lojas de tudo o que se pode vender a um turista.

Conhecemos o Ponto mais próximo de Cuba em relação aos USA e o Marco 0 (Zero) da Rota 1 que liga Key Oeste na Florida a cidade de Fort Kent no Estado de Maine.

Quando se entra na ilha tem uma placa avisando que é mantido os animais nativos e que deveriam prestar muito a atenção na estrada.

A pista é cercada por tela de arame por vários km para evitar a travessia dos animais protegidos, tivemos a oportunidade de ver cruzando a pista um Cervo. Muito interessante à forma de preservação dos animais na ilha. Quando entramos na ilha, depois de Key Largo na pista e acostamento tem um sistema de contenção dos animais, falando o Português.

Este sistema de contenção é o nosso famoso Mata Burro (bem melhor construído) evita que os animais saiam da ilha.

Na volta paramos em um mirante de onde pudemos acompanhar o Pôr do Sol.

VER FOTOS