17-04-2012-Chegada e Passeio ao Rio de Janeiro

Logo as 7:00hs fomos tomar o café e nesta hora o Navio estava chegando ao Rio de Janeiro, uma vista maravilhosa que normalmente não temos a oportunidade de ver deste ângulo.

O desembarque foi tranquilo e rápido, as 8:30hs já estávamos fora da zona portuária. Nosso plano era pegar um Taxi e fazer as visitas programadas.

Na saída a zona Portuária tem os taxis que oferecem serviço de translado para os pontos turísticos.

Conversamos com alguns motoristas e o que mais nos abordou com profissionalismo e dando todas as explicações foi o Mauro, profissional que está se preparando para ser um colaborador na Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas.

Com o Marcelo tivemos a oportunidade de visitar o Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Estrada e Floresta da Tijuca, Praias: Copacabana, Ipanema, Leme, Aterro do Flamengo,

Durante o deslocamento fizemos muitas perguntas para o Mauro sobre as favelas e ele neste momento ele falou se queríamos entrar na Rocinha e conhecer a Laje do Sr. Carlos, local este com um visual do Rio maravilhoso e que é ponto de curiosidade de TVs estrangeiras e também o Luciano Huck fez uma matéria neste local.

Subimos até o meio da favela e tivemos a oportunidade de ver muita gente circulando, os Policiais em pontos estratégicos, o projeto de reurbanização, e um sobe e desce de Moto Taxi incrível.

Aproveitamos para visitar a Camila que é a esposa do nosso amigo Rodrigo que está gravida e fomos dar um abraço pessoalmente e levar uma lembrança para o Nenê, na véspera da nossa chegada no Rio de Janeiro ficamos sabendo que será uma Menina.

No Rio de Janeiro, os Botequins são muitos famosos, pedimos para o Mauro nos levar para almoçar em um deste local.

Como estávamos na zona Sul fomos comer em Copacabana uma comida simples, boa e barata e com muitas mesas em plena calçada.

De volta a noite assistimos um Show de Grupo Brasileiro que cantaram e dançaram praticamente todas as danças e ritmo brasileiros.

Tivemos uma colher de chá no final da segunda seção para tirar fotos com o Grupo.

VER FOTOS