26-04-2012-7º Passeio em Tenerife – Ilhas Canárias – Espanha

Depois de 6 dias de Navegação chegamos em Tenerife, ilha que faz parte de 7 ilhas que compõe as Ilhas Canárias.

Antes de falarmos do nosso passeio de hoje temos que dizer que estávamos curiosos como seria ficar tanto tempo navegando, e somos unanimes em dizer foi uma Maravilha, pois nestes dias tínhamos atividades o dia todo e depois do Jantar um Show, depois boa musica nos bares e por ultimo uma passada no Casino.

Optamos em não fazer o passeio organizado pelo no Navio uma vez que iriamos fazer a pé até o Centro que é muito próximo.

No desembarque (que por sinal muito mais rápido e organizado que no Rio e Salvador) resolvemos ver um passeio locando um Taxi para ver os pontos turísticos e que ficaria mais barato que a excursão ofertada pelo Navio.

Contratamos o José Luis, casado com Jaqueline e dois filhos, e ai passou a ser o nosso Guia.

Foi uma muito legal uma vez que conversamos muito e queríamos saber muitas coisas da Ilha e dos costumes Caribenho.

O roteiro previa uma visita ao Parque Nacional Del Teide, Sul da Ilha, Loja de Eletroeletrônicos, Tenerife é isenta de imposto o que faz os preços bastante atraentes.

Durante os deslocamentos fomos fazendo muitas perguntas para o José Luiz e entre muitas qual era a alimentação do dia a dia de um Caribenho e se poderia nos levar para comer neste local, almoçamos no Bar Cachimba onde comemos Polvo, Batata Enrugada, uma farofa com um saber que parecia amendoim, um molho verde e o tradicional vinho da casa, comemos em 5 pessoas e gastamos 27,50 euros.

O próprio José Luiz nos ensinou e temperou o Polvo para comermos, uma delicia.

Visitamos algumas Igrejas, Casas de Cultura, Centro do Turista.

Em uma das paradas na parte da Manhã tivemos a oportunidade de comer Torrina, muito similar a nossa Rabanada.e

Para se chegar até o Parque Nacional Del Teide temos que subir uma montanha aonde se chega a aproximadamente 3.700 metros do nível do mar, e a mais do Pico formação rochosa Vulcânica o que faz que a vegetação se acabem.

Neste momento o João lembrou a viagem que fez até o Peru de Moto, pois as paisagens são muito parecidas.

Já estamos começando a ver vários Motor Home em toda a cidade.

Hoje vamos dormir cedo, pois amanhã cedo estaremos desembarcando na Ilha da Madeira – Portugal

VER FOTOS