27-04-2012-Passeio em Funchal – Ilha da Madeira – Portugal

Chegamos a Funchal – Ilha da Madeira as 8:00hs e por volta das 9:00hs já estávamos fora do navio para uma caminhada para conhecer Funchal – Capital da Ilha da Madeira.

Temos que deixar registrado, no deslocamento de Tenerife a Funchal o Navio balançou muito sendo que a noite tinha a impressão que iriamos cair da cama.

A primeira impressão foi muito boa uma vez que o terminal Portuário muito bom e bem cuidado.

Resolvemos ir a pé para o Centro (uma caminhada de no máximo 30 minutos) por uma Av. que vai a Beira Mar onde se passa pela Marina e se tem um visual do Navio muito legal.

Fizemos o tour pelo centro conforme indicado. Aproveitamos para fazer um contato com o Brasil, pois estávamos a mais de uma semana.

Compramos um cartão para ligações internacional com um crédito de 5 euros. No primeiro momento tivemos algumas dificuldades para utilizar, mas logo acertamos os detalhes e fizemos contato com varias pessoas que tínhamos que falar, e o mais incrível foram gastos por volta de 0,80 centavos de euros, muito barato vamos aproveitar mais a promoção que está tendo.

Subimos de Teleférico para se ter uma visão completa do Porto e também para descer no “Carro de Cesto – Tobogã” (uma gondola feita de vime onde se desliza ladeira a baixo com dois condutores, que fazem as curvas utilizando uma bota com solado de Pneu) atividade está que só se encontra aqui na Ilha da Madeira.

Visitamos o Mercado Municipal com as suas bancas de Frutas, Artesanato, Pescados etc….

Durante o nosso passeio tivemos a oportunidade de degustar um legitimo Vinho da Ilha da Madeira, muito bom.

Chamou-nos a atenção em uma das pequenas vielas todas as casas tinham as portas pintadas ou decorada com outro material como: chaves, armaduras, pinturas (a maioria) cabeça de bonecos etc….

Depois que descemos em terra (Tenerife e Funchal) estamos sempre de olho nas motos que andam por aqui. O que nos chama a atenção são as Motos pequenas do tipo Scutter que são muitas rodando.

VER FOTOS