01-06-2018-Deslocamento de Jaguaré-GO para Gurupi-TO

Hoje o objetivo é de percorrer 486km aproximadamente com chegada ao destino por volta das 18hs, para isso, temos que torcer que não tenhamos qualquer problema e também interrupção na estrada, pois esse trecho é todo em pista simples.

Graças a Deus o deslocamento foi dentro do programado e sem qualquer problema podendo percorrer e chegar no horário programado.

Vale comentar que a BR tem um asfalto muito irregular com muitas emendas, mas sem buracos.

Também durante todo o trecho foi muito comum ver os abusos dos caminhoneiros. Excesso de velocidade, ultrapassagem em faixa contínua…; acham que a estrada é exclusividade deles, aí temos que fazer uma direção ultradefensiva.

Agora estamos parados para pernoitar no Posto Décio com uma grande estrutura de apoio aos viajantes.

Curiosidade na estrada:

Desde antes de Prata estamos seguindo pela BR153.

No trecho de Goiás, a mesma é privatizada com a terceira faixa na subida, asfalto em boas condições e apenas dois pedágios e todos os radares desligados.

Entrando no estado do Tocantins esse trecho não é privatizado, não tem pedágio, asfalto todo remendado, mas sem buracos, acostamento estreito e poucos pontos de apoio para quem utiliza esse trecho, mas com radares ligados.

Perguntamos, mas já sabemos a resposta: se tratando de uma rodovia Federal, por que políticas diferentes entre os estados?

VER FOTOS