Preparativos para o Projeto “Águia-O Sonho” (Parte II)

Em Março de 2019 terminamos o ‘Primeiro Ciclo de Viagem‘ com o ‘Motor Home F4000 Solymar‘.

Deste Outubro de 2005 até Março de 2019 rodamos por volta de 140mil km, onde tivemos a oportunidade de visitar todo o Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.

Foram viagens que  ficaram registradas (fotos e textos) neste site, além das imagens e histórias que ficaram em nossas mentes.

Vale ressaltar que nesse período em que estivemos na estrada, conhecemos muitas pessoas que, como nós, estavam realizando um ‘Sonho‘, e o que chamou a atenção foi a forma que estavam fazendo isso. Encontramos Motor Home de todos os tamanhos e valores, Utilitários com Barraca no Teto, Utilitários transformados em Mini Motor Home.

Assim que deixamos o Motor Home para vender em Novo Hamburgo fizemos uma declaração ao nosso Guerreiro, veja abaixo:

“Além dessa lembrança temos o site www.motorhomenaestrada.com.br e as que estão guardadas em nossas memórias. Foram 13 anos de viagens incríveis e companheirismo que em momento algum nos deixou na mão trazendo só alegria e satisfação.
Esse meu Guerreiro que superou mais de 140 mil km e às vezes superando temperaturas negativas no Noroeste Argentino ao calor de mais de 45 graus em Aruanã.

Sei que não está sendo fácil para nós, mas espero que você encontre um novo parceiro que cuide bem de você como cuidamos”.

guerreiro-1mapa-guerreiro-1

Ficamos muitos felizes que o Motor Home foi vendido para uma família que tem um ‘Sonho’ a realizar, e temos muita certeza que irão desfrutar de toda alegria e ótimos momentos que tivemos.

recebimento-das-chaves-do-mh

Como sempre falamos que o objetivo maior é viajar e o meio uma opção, pode ser de Carro, Bicicleta, a Pé, Motor Home, etc.

Nesse ‘Novo Projeto’, idealizamos continuar a viajar em lugares onde o Motor Home que tínhamos não tinha acesso (viagem por rotas alternativas, estrada de chão, ripio etc.) devido as limitações de tamanho e estrutura interna. Portanto optamos por uma Caminhonete Ranger Cabine Dupla a Diesel com implementação de alguns itens como: Capota de Fibra para podermos levar utensílios de cozinha, Água, Pia, Chapa para fritura, fogão portátil de 2 bocas, etc. Para pernoite, utilizaremos: Pousadas, Cabãnas, Hotéis, locação utilizando o aplicativo Airbnb, etc.

caminhonete-rangel-preparacao-1 caminhonete-rangel-preparacao-2

caminhonete-rangel-preparacao-3 caminhonete-rangel-preparacao-8  

 

caminhonete-rangel-preparacao-4

caminhonete-rangel-preparacao-5

caminhonete-rangel-preparacao-7 caminhonete-rangel-preparacao-6

caminhonete-rangel-preparacao-9

caminhonete-rangel-preparacao-10

caminhonete-rangel-preparacao-11

caminhonete-rangel-preparacao-12

caminhonete-rangel-preparacao-13