Projeto Águia-O Sonho – Parte III – O porquê de optarmos por Camper

O porquê irmos para a Camper:

Como foi dito anteriormente, resolvemos vender o MH e iniciar um novo Projeto que é de viajar pelo interior do Brasil e Países da América do Sul.

Inicialmente montamos uma mini estrutura (somente com Cozinha) na caçamba de uma caminhonete Ranger, e para dormir usaríamos a estrutura disponíveis no roteiro.

 foto 1-equipamento parte IIfoto 3-equipamento parte IIfoto 2-equipamento parte IIfoto 4-equipamento parte II

No dia 01.02.2020 até 29.02.2020 fizemos a viagem (que pode ser vista em sua totalidade neste site como Roteiro – Projeto Águia o Sonho – Parte II).

A conclusão que chegamos no final desse roteiro é que utilizar a estrutura de hospedagem durante o roteiro se mostrou inadequada pela falta de opção, locais muito ruins e no final do período o custo (35%) em relação a despesa final da viagem

Dessa forma iniciamos buscar uma alternativa para que pudéssemos viabilizar o nosso projeto na forma em que planejamos.

No final chegamos a conclusão que a melhor opção é a Camper e passamos a focar a busca desse equipamento.

Devido a Pandemia os valores dos equipamentos (Motor Home, Trailer, Van, Camper etc…) tiveram uma alta fora do comum.

Como o foco era Camper, passamos a acompanhar os vários grupos de Camper, tanto como utilizadores, como montagem Artesanais.

Durante as pesquisas e muito leitura acabamos achando uma estrutura pronta em Brasília do Paulo Cesar que por problemas particulares parou o seu projeto, indo para montagem de uma Van.

Pronto! Foi o ponta pé inicial para a montagem de uma Camper Artesanal.

Tenho que deixar registrado a grande ajuda que tive do nosso amigo Bruno Stringueta de Goiânia que a nosso pedido foi conhecer a estrutura e os acessórios que viriam junto (3 caixas – 1 de água potável, 2 de água servida, 4 janelas e uma fechadura).

 

<<<—– voltar