01-05-2022-Deslocamento de Curitiba x Itatiba

Fomos visitar o evento Curitiba Volks Fest, um dos maiores encontros dessa marca na cidade.

Ver modelos dessa marca que fez histórias em nossa juventude e como usuários, pois quem não teve um veículo Volks e um Fusca.

Vimos de tudo um pouco, dos mais originários aos totalmente modificados e estilizados em modelos únicos.

Como derivados do Fusca, mas da marca Volks, haviam Kombis, Gurgel, Karman Guia, Porsche etc…

Outro espetáculo a parte foi ver o mercado de peças e acessórios usados a venda para os mais variados modelos.

Foi muito legal viajar ao passado e lembrar o quanto essa marca participou de nossas vidas.

Hoje temos um Gurgel X12 que utiliza toda a mecânica Volks, ou seja, a marca ainda me acompanha.

De Curitiba resolvemos ir rever o Parque de Vila Velha e chegamos 45 minutos depois do fechamento, que foi às 15h para entrada e às 17h para saída e fechamento.

Com essa mudança fez com que a distância a ser percorrida até a nossa casa teria um adicional de 98 km.

Devido estarmos em Ponta Grossa o roteiro seria outro e passaríamos por Indaiatuba, aproveitamos para passar e visitar os nossos sobrinhos Diego esposa Ana e o filho Léozinho.

Nesse trecho, paradas para dormir são difíceis, paramos no Restaurante Chapadão que em breve terá posto de Combustível.

Essa parada é utilizada pelas Cias de Ônibus que fazem a região e principalmente Foz do Iguaçu.

Depois de 48 dias e 5.610km chegamos de volta em casa.

Agradecer a Deus e Nossa Senhora Aparecida pela proteção e apoio dos nossos seguidores.

Quem gosta de estar na estrada, assim que chega já começa a colocar em prática o novo roteiro que em breve iremos transformar em uma nova Viagem.