Hoje saímos para visitar represa Hoover Dan e o Grand Canyon West distante aproximadamente 150 milhas.
A barragem é bem menor que a nossa Itaipu, mas ver uma obra como está que teve o seu inicio em 1931, e a condição natural de represamento é muito interessante.
Seguimos depois para o Grand Canyon West, (optamos em fazer este) devido ser mais perto e por falta de tempo para sairmos 2 dias de Las Vegas.
O trecho é feito em plena região do deserto do Arizona e vilarejos são vistos durante o deslocamento.
Sempre perguntamos como vivem estas pessoas, muito calor (quando passávamos temperatura acima de 40º) e nada em volta.
Estar vendo o Grand Canyon é sentir como a natureza é fantástica, como pode ser algo tão monumental e grande (em alguns pontos a profundidade pode chegar a 1.500 mts.) e sua extensão mais de 350 km, um grande espetáculo.
A estrutura montada no local é algo que devemos destacar.
Na chegada uma grande movimentação de Helicópteros e Aviões de pequeno porte (este alem de sobrevoar o Grand Canyon faz o transporte de Las Vegas para cá).
Depois uma grande tenda armada, onde fazem o receptivo para o turista com loja de lembranças e a orientação para o passeio.
Por se tratar de uma reserva não se pode entrar de carro, compramos o passe de entrada e o deslocamento é feito em ônibus.
A parada é feita em três pontos, sendo que o segundo é demais, uma ponta do Canyon com visão 180º.
Voltamos impressionados com que vimos, mas ainda com forças para dar mais uma voltinha nos hotéis e ver Las Vegas à noite.
VER FOTOS