Hoje iniciamos o Décimo Segundo Trecho e ultimo do Roteiro “Estrada Real” sabendo que à parte mais esperada por nós era de descer a Serra de Cunha a Paraty.
Conforme informações e placas a caminho de Cunha a descida estava interrompida devido a muita chuva no inicio do ano que bloqueou a estrada.
Como não conhecíamos Cunha resolvemos dar uma passada e depois retornar para São Luis do Paraitinga, seguir para Caraguatatuba, Ubatuba e Paraty roteiro este com 205 km.
A caminho de Cunha conhecemos o Santuário de Santo Expedito muito bonito e decorado para as festas de Junho.
Chegando em Cunha fomos buscar mais informações quanto à condição da estrada de Cunha para Paraty e fomos informados que a mesmo com as quedas de barreiras e muitas pedras no caminho poderia passar com muita dificuldade.
Descendo a serra por Cunha são apenas 49 km sendo 10 Km em estrada de terra (se pode chamar de estrada de terra) em plena Serra.
Quando o dono do posto que nos passou a informação que havia acabado de subir a serra com um fusca e que mesmo com um dificuldades poderia passar.
Olhei para a Silvia e nosso instinto aventureiro falou mais alto “Vamos encarar este novo desafio”.
Seguimos e enfrentamos o maior desafio deste Roteiro, fazer 10 km em um caminho com um grande grau de dificuldade, muitas pedras, buracos, precipícios foi uma grande tensão e adrenalina 1000. Para se ter uma idéia da dificuldade para fazer o trecho de terra levamos mais de Uma Hora.
Chegamos bem em Paraty e concluímos mais um Roteiro do Projeto Águia.
VER FOTOS