31-07-2010-Rio Cuarto – Carreira de TC – Turismo Carreteira

A exatamente Hum ano quando da visita do Juan e Mônica ao Brasil, estivemos em Interlagos vendo os preparativos de uma etapa da Top Racing campeonato Argentino que estavam junto com a Formula Truck.

Neste momento acertamos que um dia iriamos para Argentina assistir uma etapa da TC – Turismo Carretera, categoria de automobilismo mais popular da Argentina.

Neste sábado quando estava clareando e de saída a Rio Cuarto para assistir a carreta foi um dos momentos especiais de conquista de mais um Sonho que estariamos realizando.

Como a cidade estava lotada devido o evento, nos hospedamos na cidade de Reducción, 50 km antes de Rio Cuarto.

A cidade de Reducción é mais antiga que a própria capital federal e também um santuário onde as pessoas buscam apoio espiritual devido aparição de Jesus crucificado vista na época em que os Índios brigavam por estas terras.

Hoje a cidade de Reducción possui apenas 2.500 habitantes, uma praça bem cuidada, com suas arvores podadas em varias formas e a igreja onde fica a imagem em tamanho natural de Jesus.

Deixamos as coisas no hotel e seguimos direto para o Autódromo.

Chegando começamos a ver o quanto é grande o evento e isto o Juan sempre nos falou.

As pessoas chegam no Autódromo já na Quarta Feira e se instalando os Motor Homes, Trailes e Carpas no contorno da Pista, e saindo somente no Domingo.

As refeições nestes dias são os asados na hora do almoço e Pollo ao Disco (frango com muito legumes cozido em um disco muito parecido com o de arada) a noite, acompanha vinho e depois das refeições muito Fernet (uma bebida destilada com alto teor alcoólico) com Coca Cola e gelo.

O asado é feito praticamente todos no chão, quando servido, é uma loucura de bom.

Vale lembrar que praticamente o asado é feito com costela, matambre, vazio e chouricho.

Depois do treinamento de Sábado os Box são abertos para visitação do publico e ai fomos conhecer os pilotos Tati Angellini e Gringo del Bô, amigos da família Scoponi.

No Domingo hasteamos a Bandeira Brasileira para demarcar onde estávamos e fomos por varias vezes saudados pelos pilotos e também identificados pela impressa Argentina que cobre o evento.

O publico presente no Domingo era de 50.000 mil pessoas, não muito diferente da sexta e do sábado.

O que nos chamou a atenção que as tribunas ou arquibancadas são poucas, o publico fica ao redor de toda a pista junto dos alambrados, e a torcida é muito mais pelas marcas (Ford, Chevrolet, Dodge e Torino) que para os pilotos.

Todos as pessoas que tivemos contato querem saber o que mais nos agradou no evento e somos unânimes em dizer tudo, desde o ambiente muito familiar, a reunião das pessoas, um ótimo asado e um final de semana muito especial para nós.

VER FOTOS