Ontem à noite fomos novamente brindados com uma noite muito agradável e uma lua fantástica.
Hoje o nosso destino é chegar em Rosário de La Fronterira, local este onde começamos o nosso roteiro no Noroeste / Norte Argentino há 60 dias atrás.
Saímos de Cafayate e passamos pelas Ruínas dos Quilmes.
Depois de Quilmes, algumas pessoas passam por nós avisando que algo estava solto no Motor Home. Paramos e notamos que o recipiente onde guardamos a tubulação de água servida havia se desprendido e um dos lados estava arrastando no chão.
Vimos que perdemos todos os canos e quando tentamos recuperar alguns na estrada todos estavam estragados.
Retiramos o lado que estava preso e seguimos viagem.
Na parte mais alta da montanha antes de chegar em Tafi del Valle havia um ponto de venda de artesanato com 3 lhamas.
Depois seguimos para Tafi del Valle, cidade está onde pegamos na passagem anterior -8,7 graus negativos. Hoje muito diferente uma temperatura mais amena, mais ainda fria, pois a cidade fica no alto de uma serra.
Depois de Tafi del Valle descemos a serra onde durante o regime militar aqui na Argentina houveram batalhas sangrentas entres os soldados do exercito e os Tupamaros (movimento revolucionário contra os militares).
Serra de uma beleza natural e com curvas incríveis e em alguns casos não passavam dois carros
Quando entramos na Província de Tucumã começamos a encontrar na estrada um grande trafego de caminhões, tratores e maquinas decorrentes da colheita de cana de açúcar, devido esta província ser a maior produtora de açúcar da Argentina.
Quando anoiteceu, estávamos chegando a Rosário de La Fronteira onde novamente tivemos um por do Sol fantástico.
A noite um nascer da Lua também muito lindo e fotografado entre os arbustos no Camping do ACA, onde encontramos novamente o Sr. Torres administrador neste Camping a 33 anos.
Para lanche no jantar fizemos um tradicional Pão de Queijo mineiro.
VER FOTOS