06-09-2011-Deslocamento de Orlando a San Francisco e Leandro para São Paulo

Hoje estamos nos despedindo de Orlando cidade esta que ficamos por nove dias nos divertindo e lembrando muito da nossa infância.

Também nos despedimos do filho Leandro e o amigo Fabiano, companheiros da 1ª Etapa do Projeto “O Encontro das Águias”, foi muito bom ter a companhia de vocês, mesmo que alguns momentos vocês cuidavam demais dos VELHOS (RiSi).

Nos vôos internos nos USA a comida é vendida a bordo, as Cias somente servem bebidas sem álcool mesmo assim com poucas variedades.

É muito curioso ver as pessoas comprarem a comida no salão de embarque e comerem lá ou mesmo dentro do avião.

Tudo estava correndo muito bem até chegarmos na porta de embarque.

Fomos embarcar e a pessoa que cuida do embarque questionou que não podíamos levar mais que duas bagagens de mão.

Conhecíamos as regras, contar como item a bolsa tiracolo da Silvia, uma sacola com as blusas de lã e livros, é demais.

Como somos turistas, temos que cumprir as regras.

Da porta de embarque mesmo a pessoa fez um ticket de despacho da valise de mão e embarcamos. A bagagem irá direto para o destino final.

Começamos a ver (não queremos acreditar que seja preconceito ou fazendo um espaço para as outras pessoas) que muitos americanos embarcavam com mais que duas malas e bem a nossa frente tinha um cidadão com Três mochilas sendo que um era muito grande e podemos garantir que não cabia no maleiro.

Embarcamos e seguimos para San Francisco com escala em Los Angeles.

Em Los Angeles mudamos de aeronave e quando fomos embarcar (mesma situação do embarque em Orlando) a funcionária nos barrou alegando que estávamos com mais bagagem que o permitido (Em Orlando já haviam despachado uma bolsa da Silvia, e estávamos sem ela).

Tentei argumentar sem sucesso, queria a todo custo despachar uma mala de mão.

Neste momento a Silvia comentou comigo “se é da sacola que ela está contando” vamos tirar as blusas e os livros da sacola.

Feito isto entramos com tudo que tínhamos na sacola nas mãos ai a comissária nos autorizou a entrar.

A pessoa não tinha mais argumento e embarcamos.

Novamente dentro do avião ficamos reparando o tamanho e a quantidade de malas por passageiros e ai novamente fazem vistas grossas para os locais.

A regras das Cias. Aéreas Americanas para a Classe Econômica não tem franquia de bagagem a ser despachada, desta forma despachar uma mala custa US$ 25 e a segunda US$ 35 e com isto as malas de mão estão maiores e muito mais pesadas.

Isto faz parte do aprendizado.

Hoje estão saindo de São Paulo os primos Nelson e Marina para fazermos a 2ª Etapa do Projeto “O Encontro das Águias”.

VER FOTOS