Depois de um dia de Navegação chegamos á Salvador, como planejado vamos dar uma volta em alguns pontos Turísticos e rever alguns amigo.
O desembarque foi demorada e acabamos saindo do Navio por volta das 10:30hs..
Ainda dentro do porto fomos recebidos por baianas que nos colocaram as fitas do Senhor do Bom Fim e pudemos fotografar os casais devidamente vestidos de baianos.
Na saída das dependências do Porto todo tomado por agentes de viagem, autônomo de Van, motoristas de taxi e outros oferecendo excursão e passeio pela cidade, como íamos fazer o passeio a pé dispensamos todos.
Não que somos chatos ou coisa parecida, mas da saída do Porto ao Mercado Modelo (não mais que 500mts.) o cheiro de urina era insuportável.
As autoridades responsável sabendo que o turista esta chegando, deveria um tempo antes lavar para tirar está má impressão.
Na entrada e na saída do Mercado Modelo a mesma coisa, muita gente oferecendo suvenir e muitas outras quinquilharia.
Dentro do Mercado Modelo demos uma volta e seguimos para a Cidade Alta via Elevador Lacerda, este também e um estado deplorável.
Na chegada ao Elevador Lacerda encontramos uma pessoa caracterizada da Boneca Maluca, o que nos fezlembrar o show no Navio com uma bailarina. Esta Nega Maluca uma figura e divertida.
A vista da Cidade Alta é uma maravilha, seguimos a pé agora debaixo de uma garoa, mas nada que pudesse nos atrapalhar.
A caminho do Pelorinho vimos o Preto Velho, pessoal folclórica no Pelorinho, vende o famoso Rapé do Preto Velho e outras ervas para cura de todas as espécies.
Fizemos a visita no Pelorinho e depois de taxi seguimos para o Restaurante Lua Cheia para encontrar o casal de amigos Everson e Fabiana e oMárcio.
Almoçamos batemos um bom papo e aproveitei para cumprir uma promessa que havia feita para o Everson.
Desde a criação do Adesivo do Moto Amigos Jarinu ele havia me pedido um. Falei que traria pessoalmente quando estivéssemos passando pela Bahia.
Depois fomos tomar um sorvete que é considerado o mais famoso e gostoso de Salvador, fica na Ribeira.
De volta ao Navio fomos jantar e assistir um atividade que nos divertimos muito.
A brincadeira era com 3 casais com tempo de casamento diferentes. Tínhamos um casal de uma semana de casado, outro com 21 anos e o mais divertido foi um casal de Portugal com mais de 50 anos casados.
A brincadeira era de pergunta e resposta entre os casais para saber dos detalhes entre os casais.
VER FOTOS