03-11-2008-Deslocamento de Foz do Iguaçu x Treze Tílias e Visita a Treze Tílias

Neste Domingo nos despedimos dos amigos que ficaram nas Thermas (local do encontro de Motor Home ) e seguimos para Treze Tílias, deslocamento que será feito em dois dias.

Seguimos em estrada privatizada até Cascavel onde pegamos a BR 152 que alternava pista boa e outras partes com muitos buracos. Em Renascença pegamos a BR 280 que os trechos ruins aumentaram. Seguimos até Vitorino/Pato Branco onde buscamos no Posto da Rodo Rede (trevo das rod. BR 158/280) para pernoitar. No Posto tivemos todo apoio para estacionar com luz e um ótimo local.

Na Segunda-feira seguimos para Treze Tílias. Esta cidade para mim tem um razão especial para conhecer. Há pelo menos 5 anos, meu amigo Adriano Lowenstein recomendou conhecer. Não tendo oportunidade de vir, coloquei em um plano futuro.

Treze Tílias www.trezetilias.com.br foi fundada por imigrantes austríacos do Tirol a 75 anos. Construções típicas da Áustria, placas em alemão dão o charme da cidade. A população é por volta de 5.500 habitantes.

Chegamos na cidade com duas missões – A primeira comer em um restaurante típico, a outra conhecer a cidade e ver o que de melhor ele possui.

Quanto ao restaurante conhecemos o Kandlerhof comida típica austríaca. Fomos recebidos pela Dona Clotilde e o Sr. Rudolf (proprietários e grandes viajantes) muito simpáticos, que logo descobrimos que ela conhece Itatiba, cidade onde moramos. Depois de uma aula dos pratos típicos passamos a experimentar um pouco de todos. Após o almoço perguntamos para a Dona Clotilde onde poderíamos estacionar na cidade o Motor Home para passar a noite, ela não pensou duas vezes, “Para atrás do Restaurante”, incrível a solidariedade das pessoas nesta cidade. Como o Restaurante está bem no centro da cidade, passamos a tarde passeando e conhecendo os pontos turísticos, comércio, correio etc…..

VER FOTOS