08-11-2008-Deslocamento de Thermas do Gravatal x Caxias do Sul e encontro com o Casal Joelson e Luciane

Nosso destino é Caxias do Sul, esta etapa será feita em dois dias. Saímos com as dicas do casal Marcos e Ana. A viagem foi tranqüila mesmo enfrentando as obras de duplicação da BR 101. Uma das curiosidades que encontramos no km 439 dentro do Posto Repsol da Rede Furnas, uma Gruta com muitas imagens de Santos e velas acesas. Também a grande área de plantações de arroz irrigado e fumo. Em Torres saímos da BR 101 e pegamos a Estrada do Mar e na altura de Arroio do Sal encontramos o Casal Altayr e Adelina parados com um Motor Home em um posto de gasolina. Paramos para bater um papo e seguimos juntos até o CTG – Centro de Tradições Gaúchas onde haverá mais um encontro do Racho Móvel – Grupo de Motor Home do Rio Grande do Sul. Saímos de Arroio do Sal na manhã seguinte e fomos conhecer a praia deste local. Praia com água fria, mar agitado e muito vento. Seguimos para Caxias com uma nova alternativa de rota, pegamos a Rodovia Rota do Sol que está toda reformada com asfalto novo. O único ponto que devemos ressaltar é a subida da Serra não tem descanso, subimos sem forçar o equipamento. Uma outra boa surpresa na serra foi encontrar o Restaurante Galpão Crioulo do Casal Moisés e Juciana comida Campeira. Comida e instalações ótimas, e uma satisfação em atender a todos que chegam. Localizado no mirante da Serra para quem sobe logo após o 2º túnel. Chegando a Caxias do Sul o nosso amigo Joelson nos ajudou a procurar um local para estacionar o Motor Home devido não ter camping nesta cidade. Acabamos de encontrando no Posto Ipiranga que nos forneceu luz e toda a segurança necessária para a pernoite.

A noite fomos jantar no Restaurante Giordani – Pizzaria Rodízio do proprietário Marcos e ai começa a diferença deste local. Marcos um cara super agitado para acomodar e atender bem todo o cliente, alegre e gosta de uma prosa. A outra curiosidade do local é a decoração, feita com tudo que se possa imaginar dos anos passados, por exemplo – Latas de óleo Mazola, Caixa de sabão em Pó Rinso, Máquina de calcular Olivetti manual, Engradados de madeira para distribuição de refrigerante e muito mais. Neste local, comemos, vendo a decoração e comentando com histórias que em muitos dos casos fomos utilizadores dos produtos expostos.