09-11-2008-Deslocamento de Caxias do Sul x Bento Gonçalves + Visita ao Vale dos Vinhedos

Viajar nesta região é um colírio para os olhos. Região toda colonizada com pequenas propriedades sempre bem cuidadas e o visual da serra é fantástico.

Chegando a Bento Gonçalves entramos por uma das entradas que não conhecia e nos perdemos. Mas nestes momentos sempre aparecem pessoas que se dispõe à ajudar. Acabamos encontrando o Renan e sua namorada que não só nos passou as indicações como nos levou até a entrada principal e ao centro de Informações Turísticas.

Bento Gonçalves está dividida em Três Regiões para visitação – Caminhos de Pedra, Vinhos de Montanha, Vale dos Vinhedos, Vale do Rio das Antas e Caminho de Faria Lemos além do passeio de Maria Fumaça. Hoje fomos visitar o Vale dos Vinhedos. Almoçamos no Restaurante Sbornea´s comida típica italiana na Região dos Vinhedos.

No Centro de Informações Turísticas recebemos a informação que a SUSFA – Sociedade União São Francisco América possui em clube de campo (RST 444 em frente ao Hotel Farina) onde tem uma área de Camping e também recebe Motor Home. O clube é uma área muito bonita bem cuidada e tem estrutura para receber Barraca, porem o Motor Home não consegue entrar nesta área. Mesmo assim eles recebem Motor Home e acomodam ao lado da área de lazer, um ótimo lugar.

VER FOTOS