24-12-2008-Deslocamento de Porto Natales x Ushuaia + Ceia de Natal

Dias 20 a 25 de Dezembro de 2008

Sábado a Quinta-Feira

Durante a viagem para Punta Arenas a temperatura caiu muito, passando pela Villa Tehuelches a beira da estrada encontramos a Cafeteria El Patagón onde o prato principal era uma sopa de legumes que com este frio não pensamos duas vezes. O que nos chamou a atenção neste restaurante foi a decoração, com peças de decoração do mundo todo, 3 mesas para refeição e fora placa indicando as distâncias de várias cidades do mundo.

Chegamos a Punta Arenas debaixo de muita chuva e frio, fomos conhecer a Zona Franca. Por ser uma cidade sem atrativos turísticos, tomamos a decisão de fazer a travessia de Ferry no dia seguinte até a cidade de Porvenir e de lá seguir para Rio Grande.

De Porvenir até San Sebastian (fronteira do Chile com a Argentina), a estrada toda é de Ripio (142 km). Chegando a Rio Grande fomos descobrindo os estragos que o Ripio fez na tubulação de saída de esgoto e água servida.

Encontramos em Rio Grande os Casais de Curitiba Bidy/Romi e Veio Loco (René)/Anita que também estavam se deslocando para passar o Natal no Ushuaia.

Depois 70 dias na estrada e 9.418 km, chegamos ao USHUAIA, muita emoção uma vez que estamos cumprindo mais um objetivo.

Fomos para o Camping La Pista del Andino onde encontramos o Bidy/Romi e Veio Loco(René)/Anita e aí formamos o território Brasileiro, uma vez que neste Camping haviam outros Territórios: Francês, Alemão. Também tinham representantes: Holanda, Austrália, Inglaterra, Japão, Argentina e Polônia.

No território Brasileiro tivemos o almoço de pré-Natal onde o Bidy mostrou toda a sua habilidade na cozinha fazendo um Arroz Carreteiro.

Mas o ponto alto foi a ceia de Natal, uma grande festa que foi admirada por todos do Camping devido a beleza e a alegria do grupo, superando a temperatura de 1 grau positivo que foi registrado a 23:00 hs.

Os grupos que estavam de barraca também fizeram uma ceia a beira da parrilha

VER FOTOS