06-01-2009-Deslocamento de Villa de Rada Tilly x Esquel – Via Sarmiento + Visita ao Bosque Petrificado

Dias 06 e 07 de Janeiro de 2009

Terça e Quarta-Feira

Hoje nos despedimos da Villa de Rada Tilly depois de passarmos o Final de Ano e fazermos a manutenção no Motor Home.

No Camping Municipal tivemos como vizinho, Ale e Paola com os filhos Luana, Lucas e Lautaro e a Fernanda com os filhos Joaquim, Lucas e Milo, que residem em Caleta Oliva.

Também encontramos o Casal Hugo/Angélica com os filhos. São da Suíça e Alemã e nos conhecemos no Uruguai no Forte de Santa Thereza. Nos encontramos em Montevidéu e agora na Argentina em Rada Tilly. Hugo e Angélica vão rodar o Mercosul por dois anos (já estão a 1 ano rodando) e depois voltam para a Europa. O esquema que Hugo optou foi comprar uma Van e adaptar as suas necessidades de viagem.

Por vários km depois de Comodoro Rivadavia a caminho de Sarmiento a paisagem era de extração de petróleo via Cavalo Mecânico, Usina de Beneficiamento da YPF e muito movimento na estrada de caminhonetes, caminhões, Van etc…..

O que nos chamou a atenção é que depois que pegamos a RN 26 a paisagem mudou radicalmente, totalmente árida sem nada uma mudança muito grande.

Chegando a Sarmiento fomos conhecer o Bosque das Árvores Petrificadas, mesmo enfrentando ao total de 60 km de ripio foi um passeio muito interessante e curioso.

Chegando a Sarmiento fomos ao Camping da Associação local com estrutura necessária para o Motor Home. Em Sarmiento tem o Parque Temático Paleontológico Valle de Los Gigantes, que devido ao horário vimos somente de fora e seguimos viagem para Esquel.

A estrada que liga Sarmiento a Esquel é um misto de Pista Boa e Ruim de asfalto e Péssima com alguns km de Ripio

Chegando a Esquel fomos surpreendidos com o grande movimento da cidade e os Campings cheios, isto nos chamou a atenção desde o dia que entramos na Argentina o quanto o Argentino gosta de acampar e viajar.