16-01-2009-Bariloche + Passeio

Dias 14 a 16 de Janeiro 2009

Quarta a Sexta-Feira

Chegando a Bariloche ficamos surpresos com o grande movimento da cidade uma vez que tivemos que atravessar todo o centro, onde está o comércio e a parte mais badalada da cidade.

Fomos para o Camping Petúnia, onde também estava lotado, mas conseguimos um bom lugar para estacionar o Motor Home com água, luz, saída de água servida e de esgoto. Por falar em Camping este tem uma ótima estrutura de apoio.

No dia 14 (Quarta-Feira) fomos para o centro da cidade de ônibus, uma vez que passa em frente ao Camping e por ser uma cidade mais movimentada resolvemos deixar a moto hoje. Visitamos o Centro Cívico, a Catedral de Pedra Nossa Senhora Del Nahuel Huapi, e a rua Mitre a mais badalada da cidade e que tem seu início na Passagem Gutierrez.

Nos chamou a atenção à quantidade de lojas de chocolate e cafés. Das lojas de Chocolate a Los Turistas nos impressionou, pelo tamanho e variedades de produtos, além de manter uma cozinha aberta no meio do salão.

No dia 15 (Quinta-Feira) já de moto fomos fazer o Circuito do Chico com 34 km de extensão em volta de uma ilha. Neste circuito tivemos a oportunidade de ver em vários Mirantes os Lagos da Região. Fomos também conhecer o Cerro Campanário. Para se chegar a parte mais alta seguimos de Teleférico de onde se tem uma visão privilegiada dos Lagos: Perito Moreno Este, Oeste, Bahia López e Nahuel Huapi.

Em uma das Paradas no Mirante, conhecemos o Guilherme Vélez, Argentino que durante dois anos (80 a 82) morou em São Paulo no Bosque da Saúde e trabalhando de free lance para uma editora, viajou todo o Brasil de Moto fazendo fotografia. Hoje ele explora o ponto com venda de licores, lanches, água ao turista que param ali para ver o Bahia Lopez. Um cara muito divertido e boa gente.

No dia 16 (Sexta-Feira) fomos fazer um passeio de Catamarã (Cau Cau ) pelo Lago Nahuel Huapi onde visitamos o Parque Nacional Los Arrayanes e a Ilha Victoria.

Parque Nacional Los Arrayanes – Neste local conforme o nosso guia informou, é no mundo o único lugar onde se podem conhecer as árvores Arrayane com sua cor Canela e manchas Brancas. Este Parque fica na divisa da Argentina e Chile.

Ilha Victoria – Visitamos os bosques de Alerces Milenares e pinturas Rupestres.

A grande diversão durante a travessia foi dar bolacha as Gaivotas em pleno Vôo.

Conhecemos durante o passeio um Grupo da cidade de Pinhalzinho-Santa Catarina que estavam viajando de ônibus fretado pelo Uruguai e a Argentina.

Tive a oportunidade de conhecer a cabine de comando do Catamarã Cau Cau, onde seu comandante é o Andrés Cerdá.

VER FOTOS