24-01-2009-Deslocamento de Frutillar x Ensenada + Vulcão Osorno e Quedas de Petrohué

Dias 22 a 24 de Janeiro 2009

Quinta-Feira a Sábado

Saímos de Frutillar para Puerto Varas. Pegando a Rota 5 Pan-americana, são apenas 20 km. Durante a viagem a visão era fantástica do Vulcão Osorno, um belo espetáculo. Como na cidade de Puerto Varas não tem Camping, seguimos uma indicação de um camping a beira do Lago Llanquihué. Chegando no Camping Praia Hermosa, o valor que queriam nos cobrar era de $ 23.000 pesos contra os $ 8.000 indicado, explicamos e tentamos negociar, não teve negócio. Desta forma seguimos em frente para Ensenada, um Vilarejo que acessa o Vulcão Osorno e ao Lago Perohué.

Chegamos no Camping “Mi Casa de Campo”, (Ruta 225 km 40) que também fica no Lago Llanquihué local este que possui área para Barracas e Cabanas. Devido o tamanho do Motor Home o Sr. Henrique proprietário que nos recebeu muito bem, nos acomodou com luz e água.

Dia 23 seguimos de Moto para visitar o Vulcão Osorno. Conforme subíamos, o Vulcão ficava mais bonito e imponente. Fomos até o pé do Vulcão em uma estrada asfaltada, sinuosa e no seu final íngreme e um pequeno caracol. No pé do Vulcão pegamos um teleférico que nos levou a 1.270 mts onde se tem um vista fantástica do Lago Llanquihué. A altura total do Vulcão Osorno é de 2.661 mts.

Saímos fascinados com a visita, seguimos para o Lago Todos os Santos, também conhecido como Lago Esmeralda devido a sua cor.

Tivemos que enfrentar grande parte da estrada em desvios devido estarem asfaltando e o final (6 km.) de ripio ruim para moto.

No caminho para o Lago Todos os Santos, visitamos o Salto do Rio Petrohué que segue por estreitas fendas nas rochas escuras de origem vulcânicas, destacando assim a cor Verde Esmeralda.

Chegando no Lago Perohué, (não tem estrutura de apoio) sendo o passeio é de uma hora em barcos de pequeno porte. E a outra opção era um passeio de Catamarã com duração para o dia todo, que também não chamou atenção uma vez que iríamos fazer uma navegação de apenas 1 hora e ficar muito tempo parados em um Vilerajo chamado Puella. Resolvemos não fazer o passeio.

Hoje tivemos mais uma baixa na nossa viagem: A máquina fotográfica que estávamos utilizando já vinha dando sinais que não agüentaria o nosso ritmo kkkkkk., .Apresentando alguns fungos na lente, problemas de foco e agora parou de funcionar.

Dia 24, esta noite choveu e a temperatura caiu muito. Hoje estamos de saída para Puerto Montt.

VER FOTOS