01-02-2009-Deslocamento de Quellón x Pucon + Passeio

Dias 30 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2009

Sexta-Feira a Domingo

Como entramos no Chile por Osorno e fomos parando até Quellón resolvemos voltar direto até o ponto de entrada, mas como havíamos gostado muito de Frutillar e do Camping Ciruella, fizemos um pernoite neste local. A cidade de Frutillar estava bastante movimentada devido o Festival de Verão – Musicas Clássica, Atividades de Praia etc…….

Dia 31.01 – Seguimos por uma estrada alternativa, e secundária, passando por fazendas de gado e áreas de agricultura. Seguimos para Osorno via Puerto Octay e Las Cascadas, chegamos no final da tarde e fomos para o Camping Municipal que fica ao lado de Rota 5. Camping com boas instalações fixas. Para Motor Home, nos acomodaram com luz e água.

Dia 01.02 – Fomos fazer um city tour pela cidade de Osorno para conhecer alguns pontos centrais. Seguimos para Valdivia para conhecer o Mercado Central e o Restaurante Fluvial, pontos estes os mais turísticos da cidade. Chegando não tivemos como estacionar o Motor Home em lugar seguro para visita. Aproveitamos para almoçar nesta cidade onde optamos pelo Restaurante La Parrilla de Thor. Conhecemos o Arnoldo um Argentino radicado no Chile muita gente boa. Quando viu que éramos Brasileiros logo foi dizendo que tem um filho que está trabalhando no Brasil e ai foi um bate papo muito legal. Vale dizer que o atendimento e a comida são 10. Arnoldo falou que ainda vai ter o seu Motor Home e torcemos para ele conseguir conquistar mais este sonho.

Depois seguimos para Pucon, passando em Villarica, o movimento era muito grande, mas ainda iria piorar. De Villarica até Pucon são apenas 25 km e a fila de carro no sentido contrário era uma grande avenida que lembrava muito São Paulo. Chegando a Pucon, cidade lotada uma vez que é alta estação e férias dos Chilenos. Nos instalamos no Camping Parque La Poza que tem uma ótima estrutura também para Motor Home.

VER FOTOS