07-02-2009-Deslocamento de Pucon a Mendoza – Argentina

Dias 05 a 07 de Fevereiro de 2009

Quinta-Feira a Sábado

Como já conhecemos Santiago, Vinã del Mar e Valpariso, resolvemos seguir direto para Mendoza na Argentina. São 1.103 km a percorrer.

Como toda a rodovia entregue para a iniciativa privada, a estrada é boa, grande quantidade de pedágios, e aqui não dão moleza, cobram de todos os veículos a motor. E em todas as saídas tem pedágio.

Dia 05.02 – Nos deslocamos aproximadamente 350 km até Chillan onde paramos no posto COPEC do km 489 conseguindo luz, água para pernoitarmos.

Tivemos a oportunidade de ver um belo Pôr do Sol nesta localidade, e também curtir o calor uma vez que estamos vindo a dias com frio e chuva.

Dia 06.02 – Hoje rodamos 421 km, paramos para pernoitar no posto COPEC do km 68 onde conseguimos luz, água e um estacionamento exclusivo que é dos funcionários.

Durante o deslocamento tivemos a oportunidade de ver as variações de plantio desta região.

Muitos Vinhedos, Milho, Girassol, Pêssego, Nectarina e Batata.

Passamos por muitos rios onde correm as águas que vem da Cordilheira com cor de esmeralda.

Dia 07.02 – Hoje retomamos a ultima etapa do deslocamento para Mendoza –AR.

Este trecho de deslocamento começa com uma grande ansiedade, lembranças e preocupações.

Ansiedade – Por estarmos fazendo a nossa ultima etapa no Chile e termos que passar pela Capital Santiago, passar novamente a Aduana (como já passamos tantas vezes, devia ser bico, mas em todas perdemos algo kkkkkkk), e esta vai ser a mais movimentada de todas.

Lembranças – Estivemos de férias em 2004 no Chile, conhecemos a Capital e estações de Sky e agora vamos passar novamente nestes locais.

Preocupação – Subir os caracoles (estrada de 7 km com curvas em até 90º, e muito íngreme), estrada de ligação entre Chile e a Argentina.

Para a nossa surpresa as obras que vimos em 2004 ajudaram em muito a passagem por Santiago.

Chegando pela Rota 5 Sul, e por uma via totalmente expressa e bem sinalizada se chega a Rota 5 Norte que é a saída para Portillo e a Argentina.

Depois que passamos por Santiago lamentamos não ter planejado uma parada nesta cidade, pois pelo que vimos deve ter mudado muito, desde a ultima vez que estivemos. Bom, fica para a próxima vez.

Agora o nosso nível de ansiedade cai em 50% falta somente a Aduana.

Agora ao Norte de Santiago a paisagem mudou totalmente, vegetação seca e rasteira.

No caminho entre Los Andes a Portillo tínhamos programado uma parada em um local onde em 2004 comemos empanada e nesta época tiramos fotos com toda a família e queríamos ver como estavam depois de 5 anos. Achamos o local, mas a família estava em férias na Praia.

Falamos com o sogro, mostramos as fotos da época, sendo que ficou emocionado de ver a neta ainda pequena e hoje uma moça. Fizemos novas fotos e pedimos que assim que o casal voltasse era para nos escrever para que pudéssemos enviar as fotos.

Agora vem a parte da grande preocupação que era a subida dos Caracoles.

Subimos com toda a cautela sem forçar a Motor Home e controlando a temperatura.

Acabou sendo um trecho se problemas e subimos curtindo todo o visual.

Chegamos a Portillo, uma estação de Sky que visitamos no Inverno de 2004 e não podíamos deixar de passar para ver como estava nesta estação.

O lago agora no verão estava muito mais bonito mas as montanhas sem vida.

Mais alguns km. chegamos na Aduana do Chile, por serem integradas, no lado do Chile se faz: Argentina/ Saída e o Chile/Entrada.

Como estávamos saindo do Chile, passamos direto. Após 18 km na Aduana da Argentina se faz: Chile /Saída e Argentina/Entrada.

Por ser uma das passagens com muito movimento levamos mais de 2:30 hs para fazer o processo de imigração e desta vez não perdemos nada.

De novo na Argentina, seguimos para Mendoza.

Ai começa um trecho de impressionante beleza natural.

Montanhas de cores, formatos incríveis, vales, vista do Aconcagua e um trecho da estrada serpentiando as montanhas.

Chegando a Mendoza fomos ao Parque General San Martín, uma grande área verde dentro da cidade, muito arborizada e falam que é o maior parque do Pais. Abriga também o Estádio de futebol (Mendoza foi uma das sedes da Copa do Mundo de 1978), Campo de Golfe, e um Lago.

VER FOTOS