02-07-2010-Deslocamento de Pres. Roque Saenz Pena a Rosário de La Fronteira

Hoje foi um dia muito interessante por vários motivos que relatamos abaixo.

Decidimos que faríamos direto até Rosário de La Fronteira distante 590 km, desta forma nos preparamos para sair cedo.

Depois de todo o procedimento de saída, parei na bomba para abastecer o MH de diesel e neste momento não vi nenhuma torneira de água, ai perguntei ao frentista onde podia abastecer o MH de água e ele me informa que não tinha água no posto e em todo o povoado.

Pergunto “ Como não tem água” e ele informa que a cidade tem um grande problema de distribuição de água e que a população tem que levantar as 3 horas da manha para reservar água.

Fomos orientados a abastecer na empresa distribuidora de água que tem uma torneira comunitária e que neste local não teríamos problemas.

Fomos até o local e nos foi autorizado a abastecer, e em conversa com o encarregado o mesmo relata que a população sobre os problemas de abastecimento devido o não investimento da municipalidade em redes de distribuição.

Com isto, atrasamos a nossa saída em pelo menos uma hora.

Seguimos até cidade de Pampas del Inferno, onde chegamos por volta da 11 horas, paramos em uma estação da YPF para tomar um cortado (café com leite) e tb procurando saber se havia Internet, fomos informado que no bar ao lado tinha WiFi, fomos até lá para passar o e-mail que não estávamos conseguindo passar no dia anterior.

Neste momento começa o jogo do Brasil com a Holanda vendo o jogo passamos os e-mail e atualizamos o site.

Neste bar estávamos aproximadamente 6 pessoas, 4 argentinos torcendo para a Holanda e nós discretamente vendo o jogo.

Como o Brasil jogou bem o primeiro tempo  e estando ganhando, fomos até a estação de serviço ao lado para almoçar.

Nossa surpresa foi ver que todo o salão de refeição estava lotado de argentinos torcendo para a Holanda.

Neste momento nos servimos e fomos comer na parte da lanchonete que não tinha TV. Escutando as lamentações dos lances perdidos e os gols marcados, falei para a Silvia, vamos embora antes que o jogo acabe para não ter problemas.

Para pagar tivemos que retornar ao salão de refeição e neste momento o juiz acabou o jogo, praticamente todos olham para nós com um certo sorriso nos rostos e imaginando “Se fu……, estão fora ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.”, e tambem pudemos notar que algumas pessoas apontavam para nós, saímos do restaurante e demos de cara com o dono do bar onde estávamos utilizando o WiFi soltando alguns rojões.

Pegamos a estrada e comentamos um com o outro que perder faz parte do jogo etc……

Durante o percurso fomos ultrapasados por muitos carro, muitos sem qualquer manifestação, mas pelo menos 3 passaram buzinando, outro com o punho serrado como comemorando e outro com o dedo indicando 2 x 1 kkkkkk.

O importante de toda está história é que em nenhum momento houve por parte dos Argentinos hostilidade contra nós, somente uma vontade de manifestar a eliminação do Brasil

Bom um dia depois do outro, amanhã a Argentina pega uma pedreira que é a Alemanha, vamos ver o que vai acontecer.

Depois de td isto demos muita risada uma vez que vimos o Brasil ser eliminado da Copa 2010 em Pampas del Diabo, e as próximas cidades que passamos foram: Monte Queimado, Rio Muerto etc….

Outra curiosidade que nos lembramos foi que em 2006 estávamos indo para Porto Seguro e durante o nosso deslocamento o Brasil tb foi eliminado. Será que em 2014 nos jogos do Brasil teremos que ficar em casa kkkkk.

Na Ruta 16 a conservação foi se alternando entre ótima e ruim, o que nos obrigou a ser bastante cautelosos, pois além do asfalto a quantida de animais soltos na pista era muito grande. Encontramos muitos Jegs (devem ter importado do Ceará), porcos, cabritos, gados.

Neste trecho que percorremos retas de muitos km, hora ou outro uma pequena curva para direita ou esquerda e mais reta, muitas retas.

Chegando no entroncamento com a Ruta 34 fomos premiados por um por do sol fantástico atrás das montanhas.

Chegando em Rosário de La Fronteira fomos para o Camping do ACA (Automóvel Club Argentina) onde esperaremos os nossos amigos Juan e Mônica para fazermos os passeio pelo Norte Argentino.