13-07-2010-Deslocamento de Cafayate a Tafi del Valle

Hoje tivemos a noite mais fria desde que chegamos aqui na Argentina, foram – 3,4º graus negativos (externo).

Havíamos trazido do Brasil um aquecedor elétrico 110 volts e um transformador, mas não conseguimos utilizar por preocupação com o mesmo, estava esquentando demais.

Na nossa passagem por Salta, para prevenir compramos um outro aquecedor, mas agora 220 volts,, foi à salvação da noite.

Ligamos e tivemos dentro do Motor Home uma temperatura mínima de 11º graus.

Quando nos preparávamos para sair por volta das 11:00 hs, fomos dar partida no Motor Home e a Caminhonete e nada de pegar, uma vez que o diesel estava congelado (achamos que na realidade todo o sistema de líquidos estava muito gelados fazendo que os mesmo não funcionassem).

Dois Argentinos que estavam também de Motor Home nos trouxeram um produto em spray chamado “Arranque Motor”, comercializado na Argentina que aplica na entrada do filtro de ar ou no turbo aumenta a queima e faz o motor funcionar. Utilizamos e em pouco tempo estávamos prontos para sai.

Como havíamos chegado muito tarde e com muito frio, resolvemos ir até o centro conhecer e fazer umas compras no supermercado.

A cidade de Cafayate se destaca por produzir uma uva de alta altura, e os pelos especialistas produzem vinhos de boa qualidade.

Saimos de Cafayate com destino a Tafi del Valle distante 127 km em trecho de asfalto, ripio e um bom trecho de serra.

Seguimos pela Ruta 40 uns 55 km para conhecer as Ruínas de Quilmes.

Antiga cidade dos índios Quilmes ao pé do monte do mesmo nome, e uma área repleta de cactos gigantes.

Saindo da Ruta 40, seguimos pela Ruta 307 até Tafi del Valle passando por um região de Cerros, subindo até 4.050 mts acima do nível do mar.

Chegamos em Tafi del Valle com uma temperatura de 2 graus positivos fomos buscar o Camping que está localizado um uma encosta de morro.

Falando com a pessoa da recepção, informou que na noite passada a temperatura foi de – 8º graus, nos olhamos uns para os outros e decidimos ir para um hotel kkkkkk.

Começamos a procurar e além de caro (alta temporada de inverno), não havia disponibilidade.

Não tivemos opção vamos ficar no Camping, procuramos nos acomodar o mais rápido possível, pois a temperatura já estava por volta de 0 graus isto as 18:00 hs.

Recebemos a informação que ontem havia entrado uma onda polar e que estava frio em toda a Argentina.

Fizemos uma proteção no motor do Motor Home e o Juan estacionou a caminhonete debaixo de uma cobertura, tentando assim minimizar o problema que podemos ter amanhã para dar partida nos carros.

Dentro do Motor Home, fizemos uma proteção com papelão nas janelas do quarto para tentar isolar o máximo possível o frio, pois acreditamos que está noite vai ser fria.

Neste momento que estamos escrevendo este diário de bordo (20:25 hs a temperatura já é de -3º negativo).