15-07-2010-Deslocamento de La Merced a Patquia

Quando saimos do Motor Home o tempo estava fechado e começava a nevar.

Tomamos a Ruta 38 e 60 com destino a Chilecito onde estava programado conhecer o Parque Nacional Talampaya.

Neste trecho da viagem nos deparamos com grandes plantações de oliva, ai o Juan nos informou que esta região é a maior produtora de azeitona e azeite da Argentina.

Depois de percorrermos aproximadamente 218 km, paramos na cidade de Aimogasta para tomar um cortado e abastecer os veículos, pois o frio e o vento eram muito intensos.

Ai encontramos pela quarta vez um grupo de motociclistas da região de Córdoba que estavam também percorrendo a mesma região que estávamos fazendo.

Ai recebemos a informação que a estrada de Aimogasta a Chilecito estava interditada pois na noite anterior havia tido uma grande nevasca que impede que passemos.

Tivemos que voltar praticamente 185 km até a cidade de Patquia de onde conseguiríamos chegar ao Parque Nacional Talampaya.

Qual foi a nossa surpresa que neste pequeno velarejo (Patquia) não encontramos luz na estação de serviço e em nenhum lugar para dormir.

Como o frio e a chuva eram intensos, resolvemos dormir em um hotel (um hotel bastante simples) que estava recebendo todos os viajantes que não conseguiram seguir viagem devido o tempo.

Estudamos as alternativas para o dia seguinte. Plano definido foi dormir.

VER FOTOS