20-08-2010-Deslocamento de San Pedro de Atacama para Tilcara

No dia anterior chegaram um grupo de viajantes Argentino de Moto, estava realizando uma expedição de Córdoba/Amazônia Brasileira/Córdoba. Não resisti e fui bater papo com dois dos seus integrantes e contaram um pouco da viagem e roteiro. Vale lembrar que foram vários grupos de Motociclistas que encontramos durante a viagem, viajando e curtindo este meio de deslocamento.

Trocamos endereços eletrônicos para novos contatos e ser avisado assim que colocarem a viagem em algum Blog ou Site.

Saímos de San Pedro do Atacama na parte da manhã e assim pudemos ver do inicio da serra todo o vale onde está à cidade, uma visão espetacular.

Na nossa chegada não tivemos a oportunidade de ver todo o vale, pois chegamos ao anoitecer e vimos somente no vale um punhado de luz, mas não todo o visual total do vale.

Agora tínhamos que enfrentar a subida tão temida pelos veículos maiores e pesados, e podemos dizer que realmente é para se preocupar. Uma subida por volta de 20 km íngreme e sem descanso para o motor.

No final da Subida comentamos todos dentro do carro:

“Foi a decisão mais certa que fizemos, vir de carro e não de Motor Home, pois seria um grande desafio, perda de tempo (levaríamos 4 dias de viagem – 2 para ir e 2 para voltar), alem de San Pedro do Atacama não nos atrair para ficar por lá”.

Na parte mais alta deste trecho, os rios estavam mais congelados, e muito frio.

Os animais soltos na estrada são muitos e temos que tomar muito cuidado.

Interessante que a estrada é a mesma da ida, mas à volta e o sol batendo nas montanhas trazem visuais incríveis.

A estrada passa pelas Salinas Grande onde paramos para mostrar ao Leandro e Diego com se faz à extração de sal nesta região.

Chegando em Tilcara, fomos ao Hotel/Camping Jardim onde estivemos anteriormente de MH.

A noite fomos jantar em um Restaurante Lapeña onde pudemos experimentar pratos regionais. Assistimos também um show de musicas regionais.

VER FOTOS