13-08-2011-Deslocamento de Búffalo a Boston

Hoje teremos a maior distância a percorrer desta 1ª Etapa, São 418 milhas ( xxx km) sendo que a previsão de tempo para percorrer esta distância está previsto para 8 horas.

Nos deslocamos pela I-90, uma estrada ótima bastante movimentada e como falamos anteriormente muito monótona e cansativo. Piloto automático, velocidade constante, todos andando juntos. Acredito que devido a isto há muitas áreas de descanso a beira da pista e paradas com estrutura de postos de combustível, lanchonetes, hotéis e outros serviços. .

O deslocamento se deu tranqüilo, até estarmos a aproximadamente 90 milhas de Boston. Como iríamos trocar o carro no Aeroporto, o GPS indica uma saída. Seguimos a indicação uma vez que o mesmo vem funcionando muito bem desde o inicio da viagem. Qual foi a nossa surpresa assim que saímos nos indicou que deveríamos voltar para a principal. Fizemos a volta e ai erramos a alça de acesso, pegamos a I-90 N ao invez de I-90W, voltamos sentido Buffalo. Bom pela primeira vez erramos o caminho, ai tudo bem, faz parte. Mas o problema maior é que a estrada vai ter um retorno a 40 km, desta forma o nosso erro fez que tivéssemos que rodar 80 km a mais e em tempo atrasar a nossa chegada em 45 minutos.

Depois que retomamos o sentido certo para Boston o GPS nos levou ao Aeroporto via centro da cidade, também não sabemos o motivo.

Chegando no Aeroporto na Área reservada para as Locadoras de Carro, encontramos o Fabiano que a partir de Boston iremos continuar a viagem juntos até o final da 1ª Etapa.

Providenciamos a troca do carro (como agora estaremos em 4 pessoas + malas) optamos em pegar um carro maior. A dica de reservar um modelo básico e negociar localmente funcionou mais uma vez. Pegamos um carro grande supercompleto pagando uma pequena diferença.

À noite fomos tomar um lanche próximo ao hotel e mais uma vez o hambúrguer foi o escolhido kkkkk.

Outra curiosidade nas ultimas duas estradas que pegamos. Quando adentramos a estrada pegasse um cartão na cabine de pedágio e nele vem impressa toda a saída desta estrada bem como o valor a ser pago por saída, desta forma se paga o equivalente de milhas percorridas.

Como estávamos indo para Boston, o sentido contrário para interior o trafego era intenso e a quantidade de Motor Home, Trailes, Motos (praticamente somente Harley Davidson) era muito grande.

Em todo os USA você é que tem que abastecer o seu veiculo. Para que em Americano ou tem uma residência fixa (quando coloca o cartão de crédito é solicitado o ZIP ou CEP, icerindo o mesmo é liberado o abastecimento) como somos turistas temos que ir à loja de conveniência e solicitar a liberação da bomba para abastecimento. A liberação somente se dará com o pagamento antecipado, e ai está o problema.

Como vamos completar o tanque eles não aceitam a liberação sem que passemos um valor.

Fomos brindados com um Pôr do Sol maravilhoso.

Resumo da Semana

Dados do 1ª Trecho – Chicago a Boston
Distância percorrida: 1.798 milhas = 2.896 km
Estados percorridos: Illinois, Wisconsin, Indiana, Ohio, Pennsylvania, Nova York e Massachusetts.

VER FOTOS