17-08-2011-Passeio em New York – Parte I

Estamos em Nova Jersey distante em tempo à uma hora do Hotel (a perua do hotel nos leva até o ponto de ônibus que nos leva até o terminal Central) ao Centro da ilha de Manhattan.

Chegando ao Terminal Central de Ônibus já impressiona a grandiosidade e organização, um terminal com muitas lojas, muito movimento, bem sinalizado para os muitos terminais de embarques.

A saída do Terminal é em plena 7ª Avenida e quando se chega e vê aquele movimento, buzina, barulho e muitos, mas muitos táxis amarelos, caem à ficha, estamos em Nova York.

Caminhamos a pé pela Broadway até o Central Park, curtindo todo aquele visual, momento único de estar em um dos lugares mais divulgados e vistos pelo mundo.

Seguimos depois de Metro até o Sul da Ilha onde no terminal do Ferry Boat, onde tivemos a oportunidade de ver a Estatua da Liberdade, Ponte do Brooklyn.

Retomamos o passeio a Pé, agora sentido Norte da Ilha passando pela Bolsa de Valores, Local das antigas Torres Gêmeas –WTC onde estão em construção duas novas Torres.

Hoje nos deslocamos á pé pelos dois extremos da Ilha para nos situarmos e baixar a ansiedade de chegar em um dos lugares mais esperados por nós nesta viagem.

O plano de amanhã é voltar para fazer o passeio em Ônibus aberto onde vamos passar por todos os pontos turísticos da ilha.

Mais uma curiosidade estávamos almoçando, e quem nos servia era uma senhora alegre e perguntamos qual a sua naturalidade, “ Sou Boliviana dona Alzira” perguntou de onde éramos, quando falamos que éramos do Brasil ela fala que tem um filho que fez faculdade no Brasil e que depois de formado voltou para a Bolívia, perguntamos onde o filho dela estudou e ai veio a nossa surpresa “ em Itatiba” não acreditamos quando ela falou, ai perguntamos qual a faculdade “São Francisco”.

Outra constatação que tivemos, foi a grande quantidade de policiais nas ruas da Ilha e um grande aparato de viaturas policiais.

Observação e os Cookies nos perseguindo.

VER FOTOS