20-08-2011-Passeio em New York – III

Hoje estamos voltando para Nova York pela terceira vez, vamos completar o passeio do circuito Norte da cidade.

Resolvemos ir de carro devido ser sábado, e podermos ter mais liberdade nos deslocamentos.

Optamos em entrar pelo lado Norte da Ilha, pela Ponte Jorge Washington, chegando á ilha em uma região mais tranqüila para estacionar, e pegar o Ônibus (podemos embarcar em qualquer parada do percurso).

Chegando próxima a ponte, achávamos que tínhamos feito uma péssima opção, devido um grande congestionamento motivado por um acidente, ficamos parados por quase uma hora.

Neste Circuito tivemos a oportunidade de visitar o Harlem (bairro que no passado era muito violento e que hoje é um modelo de recuperação e integração social).

Vimos o teatro Apollo onde Michel Jackson iniciou a sua carreira e também foi um dos responsáveis pela recuperação do bairro.

Um dos pontos de parada para visitação é o Museu da Cidade de Nova York. Fotos de imigrantes, da primeira construção do WTC e fotos com e sem as Torres.

Fizemos outra parada no Museu de Arte Metropolitano de Nova York.

Terminado o Giro de Ônibus pegamos o carro e nos dirigimos para o centro de Manhattan, mesmo não recomendado devido ao transito caótico, neste Sábado a noite estava uma maravilha e foi uma curtição.

Conhecemos o Rockefeller Center, local onde é montada a Grande e tradicional Árvore de Natal e a pista de patinação.

Chegamos fora do horário para visitação no Porta Aviões Intrepid.

No retorno a New Jersey paramos para fotografar a Ponte do Brooklyn, e no lado do continente a Manhattan à noite, a vista é uma maravilha.