21-04-2012-2º Dia de Navegação

Hoje amanheceu nublado e logo acabou chovendo o que acabou estragando as atividades na piscina.

Tivemos a oportunidade de ver Fernando de Noronha no horizonte, local este que define a nossa saída do Brasil agora rumo a Ilha das Canárias.

Como praticamente não tivemos atividades ao ar livre resolvemos atualizar o site e o face uma vez que compramos o pacote oferecido pelo Navio para acesso a Internet. Somente para conhecimento o pacote são variados por tempo ou seja: podemos comprar um pacote de 100 minutos e pagar US$ 55,00.

Na parte da tarde atividade de Bingo, um descanso e ai vamos para o Jantar.

Depois da Janta assistimos a um Show de Flauta que foi muito legal, além, de varias musicam conhecidas foi feita uma demonstração de outras Flautas, mas fabricadas com as mais diferentes matérias.

Após o show fomos para o salão de dança onde estavam fazendo um Show com musicas dos anos 60,70 e 80, muito legal verem as pessoas mais de idade se divertindo e praticamente todos conhecem as musica.

A dona Ivone, que tem 80 anos (que ganhou na competição da barrigada) era o destaque, dançando e se divertindo muito, uma alegria só.

Outra curiosidade foi o evento da travessia da Linha do Equador.

No saguão principal coloca uma linha vermelha a meia altura, uma cadeira decorada e ai chamam o Comandante e seus imediatos.

Chamam o Rei Netuno (vem uma pessoa caracterizada) e ai começa uma negociação para que ele de autorização para cruzar de Hemisfério.

O Rei ordena sacrifício para a tripulação como tomar ou comer algo estranho, depois disto o Comandante tem a autorização para cruzar e simbolicamente ele corta a linha vermelha.

VER FOTOS